terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

testo do banquete


Os meus quadros pintados no decorrer dos anos



Blog da Marina


Olá para todos. Hoje estou começando escrever o meu blog, onde pretendo expor meus pensamentos, minha filosofia de vida, meus trabalhos, pinturas, origamis, poemas, música, arte e tudo mais  que aprecio nesta vida...


Vídeo dos quadros, pintados ao longo dos anos de minha vida.











Extraido do Jornal Ban Neus ensinamentos do "Budismo"



                                                                 A RELAÇÃO
                                           ENTRE CAUSA E CONSEQUÊNCIA PARA
                                                                A FELICIDADE


 A prática do altruismo proporciona a felicidade mútua.





O que fazer para ser feliz?

 A relação entre causa e consequência em nosso destino é o que nós mais gostariamos de saber.
As palavras de Buda Sakyamuni que nos ensina sobre essa relação são as seguintes: "Boas causas
geram boas consequências. Más causas geram más consequências. Quem planta, colhe."

 A primeira frase siguinifica que se plantarmos
boas sementes virão bons frutos. A segunda, que
más sementes darão maus frutos e a ultima, bons
ou maus frutos virão para aquele que plantou as
respequitivas sementes.

 Chamamos de causa ou semente as nossas ações e de consequências, o nosso destino ou fruto. E Sakyamuni continua: "Um destino feliz  é gerado por uma boa ação e a felicidade ou as trajedias são consequências de uma ação ruim. Não foi nenhuma divindade que determinou o destino de cada pessoa, nem foram maldições de algum antepassado que a fazem sofrer. tudo que acontece a cada individuo é gerado pelas ações praticadas pelo próprio indivíduo. "
  Semente que não foi plantada não germina, mas uma vez plantada, com certeza irá brotar. Uma ação, boa ou má, uma vez praticada nunca mais irá desaparecer. Num futuro próximo ou remoto, sertamente irá gerar uma consequência.

  Podemos concluir então que minha vida é determinada por minhas próprias ações e, se eu alterar o que faço, posso mudar meu destino. Ou seja, meu destino eu mesmo posso manipular.

Obrigado pela leitura.



Vídeo com  fotos e imagens

-----------------------------------------------------//------------------------------------------------------

Festa de 80 anos



  Os japoneses dizem que a mulher com 33 anos está na idade crítica, portanto deve festejar para espantar o mal. Os homens aos 42 anos festejam. Um ano antes os amigos oferecem a festa para ele. No ano seguinte retribui com outra festa para os amigos.
A minha mãe dizia que festejando o homem sente-se valorizado e progride muito na vida.

E aos 60 anos volta ser criança, é o começo da regressão. Por tanto veste de vermelho a camisa ou outra coisa simbolizando. A festa chama-se Kanreki-iwai. A idade de 80 anos chama se Sanju'. 88 anos Beiju. Enfim, comemora-se 90, 100 até quanto durar.
Festejam bodas de prata, ouro e diamantes. O meu sogro não queria festa de ouro, porque a quem
ele conhecia fizeram a festa e morreram logo. Com tantos anos é dificil viver.
Eu Marina eTomita, meu marido alcançamos 80 anos de vida e 55 anos de casados.
Ganhei festa de bodas de ouro dos meus filhos. Eu tenho um irmão chamado Pedro com 86 anos,
saudável .


A esposa há anos com Alzeimer ja nao fala nem anda, alimenta-se com a sonda. Mas com bom trato esta vivendo. Minha irmã Luzia, com 84 anos, 8 filhas, todas casadas, operou de aneurisma na cabeca, depois teve derrame e esta na cadeira de rodas. A irmã Carolina com 82 anos esta bem, mas já é viuva há uns 35 anos. Portanto ninguém tem vontade de faser festas.
O
Tomita foi operado, colocou 3 pontes de safena e depois foi operado de visícula. Por fim sofre de Aizheimer e esquece muito, mas anda, fala e está bem.
Eu sou cabelereira, ainda trabalho e adoro a profissão há 65anos. Gracas a Deus que a Edna, minha segunda filha, optou pela área de beleza e fez faculdade de visagismo.
Estamos bem porque ela tomou a direcão do salão e conquistou a clientela. Estou sossegada acompanhando-a. Com esta idade nunca fui internada em hospital.
Tive 3 filhos em casa servida por uma parteira. Helio já com 54 anos, Helô com 52 anos,
Edna com 50 anos. Todos casados. Em segredo eles contrataram uma produtora de eventos para a festa comemorativa dos meus 80 anos.


 Mais tarde fiquei sabendo e prontifiquei-me a fazer algumas coisas. Arrumei flores, fiz marcadores de livros com bonequinhas origami e comprei chaveiros para homens, rosas vermelhas feitas de penas de pássaros tingidas para as senhoras.  Para as moças, estojos de sombras e para as crianças lápis que acende luz. Uma belezinha. Tudo estrangeiro.
   O pior é que eu ia entregar na saída da festa mas eu esqueci. Ja tinha ido um terço dos convidados. Me lembrei e entreguei. Para os que ja tinham ido mandei depois.
   Sou sáudavel mas ja tive  três vezes dores na coluna. Meu genro Carlos com a acupuntura e aquecedores tem me curado de sinusite, dor atráz da cabeca, orelha adormecida durante um mês. O Kleber, namorado da minha neta Yumi, com acupuntura e fisioterapia me curou. Hoje estou bem. Todos me dao 60 anos. Estou praticando  dança e ginastica no jardim da Aclimacão. É uma beleza.  As professoras, uma tailandesa e a outra  coreana, são muito eficientes e adoraveis.
   A minha festa foi marcada para o dia 24 de janeiro de 2010 ás 13 horas.

   O dia amanheceu muito lindo mas ao meio dia chuviscou. Quando estávamos indo para o local da festa de táxi o Tomita dizia: _ Está demorando a chegar, vamos embora? Eu disse: Mas os noivos somos nós! Precisamos estar presentes, se não, não havera festa.   Com pacienciacomecaram a chegar os convidados. Eu, Tomita e os filhos estávamos recebendo-os na entrada do salão de festas. 
   O Kleber e o Leonardo, que é designer e namorado da neta Carla,  estavam filmando e fotografando. 
   Os garçons ja serviam bebidas e salgadinhos quentes. As mesas estavam  lindas com flores coloridas, mas com os convidados se enfeitaram mais. Todos alegres e bonitos e com sorrisos  contagiantes.
   O palco estava cheio de flores. Uma grande tv para passar fotos antigas da familia. Uma  tv com karaokê para todos cantarem.  Temos muitos que cantam na familia..
   A frente do palco um quadro simbolizando aniverssario de 80 anos em letra ideograma
japonesa. Levei quaze todos os meus quadros para enfeitar. Fiz uma exposição para todos conhecerem o que eu pintei. O Carlos, genro fisioterapeuta acupunturista e casado com filha Helô,  é um bom animador e cantor. Pegou o microfone e anunciou que iniciaria a festa:  Em primeiro lugar o Pedro tem a palavra. 
   O Pedro é meu irmão inteligente, cabelos brancos e boa saúde, simpatico e
que gosta de cabtar tamném. Ele começou a falar.

        O discurso do Pedro                                            
  “ Sras e srs e demais convidados aqui presentes, boa tarde. Eu, na qualidade de irmão
mais velho da familia, queria expressar umas palavras de felicitações ao casal Marina e seu marido Takechigue Tomita que promove esta  maravilhosa fésta para comemorar seus 80 anos. Parabéns, Marina e Takechigue, que chegaram até esta idade com muita perseverança e dedicação . 
   Vou citar aqui a biografia da Marina no tempo da mocidade, na década de 1945, em pleno tempo da  segunda guerra mundial. Ela ingressou num salão de beleza. Com muita dedicacao tornou-se a cabelereira mais famosa da cidade de Pre- sidente Prudente. O salão teve grande êxito. No auge tinha nada menos que, com proficionais e as praticantes,  12 ou 13 funcionárias. Com tudo isso meus pais sentiram-se orgulhosos pelo desempenho das filhas. E assim ela teve o papel importante para o bem estar da família Shimada. Nessas circunstãncias eu só tenho a agradecer a Marina e as muito obrigado.  Assim termina o discurso do Pedro. Muitos aplausos.



Os meus três  filhos no palco, surpresa para mim, leram um texto escrito pela Edna, uma parte cada um.          Helô, minha segunda filha formada em relações públicas e Helio, o filho primogênito, engenheiro mecânico têxtil. Edna é a caçula formada em secretariado, publicidade, vijagismo, assessora de imagem, micro pigmentações, cabeleireira e maquia dora.  Helô começa a ler: _Papai é um desses atletas que corre, saltou, lutou sumo-kendo, tocou bateria e ainda canta muito bem. Por sinal, adivinha quem faz um pouco disso tudo? Acertou quem falou que nenhum de nós três, né? 








Mamãe é uma artista plástica completa que pinta, costura, borda, faz tricô, origami, maquiagem, penteia como ninguém e tem um pique que nunca vi em ninguém. Novamente nenhum de nós  passa na fila desses talentos todos. Como vocês puderam ver, não herda-mos nem um décimo da beleza da mamãe e do porte atlético de nosso pai. Então porque agradecer? Fala sério! Finaliza Helô e o Helio passa a ler : _ Se meu pai fosse político, com certeza teria o voto da Aclimação toda e minha mãe, com certeza, seria a primeira dama mais trabalhadeira do país, igualzinho a mulher do Lula, sabe?  Mas pensando bem nenhum  de nós foi para o lado do mal. A gente até que é do bem. Tivemos uma infância feliz com direito a gatinhos o furô, podíamos fazer bolinhos de chuva sozinhos e ainda abrir  uma barraquinha de gibis velhos e vender limonada também.         Brincamos de perna de pau, bafo de figurinhas, carrinho de rolemã , pega-pega, de casinha, roda, pique, esconde-esconde, passa-anel,  pera- uva -maçã, amarelinha, tudo porque não tínhamos televisão, play-station, orkut, twitter, câmera digital para tirar fotos de todos os ângulos.

Helio ter mina e passa a Edna que continua a ler: _ Lembro me que tivemos a liberdade de escolher o
que queriamos ser, cada um seguiu o caminho que quiz. Tinhamos ídolos   como super ho-
men, homen- aranha, mulher -maravilha, três patetas etc. Até que não eram tão ruins, mas
queriamos cantar como o Elvis Plesley, Rita Pavone, Beatles que faziam parte da joven guarda. Pensando bem foi com muito sacrificio que os nossos pais custearam nossos es-  tudos e fomos muito felizes. Hoje temos filhos, então, enfim, conseguimos valorizar os nossos pais. Como é difícil acertar, como é difícil educar, como é  difícil aceitar, mas em meio a tantas trocas de carinhos e erros, sobra o amor, esse mesmo amor incondicional que nos une, que nos conforta e nos faz cumplices. Obrigada pai, obrigada mãe.
Nós te amamos, receberam muitos aplausos, em seguida Camila minha neta, filha da
Edna mestiça, pai Luiz Carlos Pedrosa Publicitario.  Ela tem 15 anos e está cursando o colegial estuda língua japonesa aprendeu a cantar em japones. Começou a falar com sotaque de japonezinha, estava uma graçinha.Quase no fim do discurso, emocionou-se querendo chorar e entregou o cargo para seu pimo Marcelo.  Aplausos para Camila.



Marcelo um rapagão maior que opai Carlos estudante da Faculdade Fei em São Bernar

do, curso de automobilismo. Estuda a noite e trabalha na agência de carros importados.

   O pai apresentou Marcelo que começa a ler a tradução em pertugues, o que a Camila

discursou: Queridos avós queremos parabeniza-los pelos 80 anos de vida, se deus quizer

comemoraremos os seus 100 anos também. Nossos  pais sempre nos ensinaram que a familia esta em primeiro lugar, não devemos gratidão somente aos nossos pais, somos pa- rticulas de 100 gerações, isto é somos essa incrivel mistura de gens que herdamos dos nossos ancestrais. Hoje queremos agradecer por termos nascido nessa grande familia     Tomita, e herdado a arte das mãos da familia Shimada. Muito obrigado por tudo, “Batiam e ditiam”, feliz aniversario, nós amamos vocês! Com aplausos Camila e  Marcelo des- ceram juntos. Carlos disse: o almoço está servido, por favor, sirvam-se.  A comida estava

 excelente; todos diziam a mesma coisa. O buffet serviu uma comida bem variada.

   Durante o almoço, Carlos começou a cantar no som do karaoke a musica New York

 do Frank Sinatra. Oh! Que musica linda! Uma amiga me disse que deu vontade de dan-

çar. Carlos cantou muito bém e foi aplaudido, então chamou a Carla sua filha, estudante de medicina, quarto ano, para cantar a msica For You em japones, com sua vóz linda! Ela

 é linda também e cantou maravilhosamente. teve aplausos que não acabava mais .











   Senhores e senhoras, muita  satisfação. obrigada pela presença. Aqui estamos, reunidos
 as familias  Tomita e Shimada. Sinto muito a falta de alguns que ,nao puderam compare- cer  abraços a eles.          Agradeço imensamente aos que vieram de longe, agradeço e abençôo todos os meus filhos que proporcionaram esta alegria e afesta com  meus amigos, aqui es-
tão presentes o sr. Itoo e a esposa. Ele é presidente do Shinrankai, que é a Faculdade do Budismo, digo assim porque, o estudo e muito profundo. E o diploma é a felicidade abso- luta.  Também estão presentes o sr Nakano e esposa, grandes colaboradores do Shinran- kai. Ele é chefe do grupo norte do qual pertenço. Também estão presentes senhores com- panheiros das minhas  maravilhosas clientes, amigas fieis de longos anos. Uma grande sal-  vas de palmas, para os covidados especiais. E outra para agrande familia. Muito agrade- cidos pelos calorosos presentes que nos trouxeram com carinho.





  Vou contar que o meu marido Tomita aos 7anos veio de navio para o Brasil  e ja can- tava  canção   da epoca em cima da mesa por ser pequeno.  Aos 13 anos  na colonia de 30  familias, ele era convidado para cantar nas festas que surgiam . A sra  mae dele era como se fosse padre , que não existia na ocasiao, era  chamada para rezar nos enterros e nas missas e o Tomita acom- panhava. Mais tarde mudaram-se para Presidente Prudente. Compraram uma sorvete- ria, para lazer e formaram uma banda, todos os domingos  tocavam na radio PR5 e uma véz por ano, nos concursos de canto. Praticou  muitos esportes, basebol, esgrima-kendo, sumo, corridas em geral. Teve uma vida intensa. Ele e sua equipe viajaram muito para toneio de esportes. Tomita foi muito querido por todos.
   Vou contar um pedacinho das coincidencias logicas da nossas vidas, numerologicas, To-
mita e eu temos 80 anos quase juntos, temos 8 nétos, somos em 8 irmãos, temos 30 sobri- nhos de ambas a partes. Ele é o sexto filho e eu sexta filha. Nosso primogenito nasceu dia 6. noivamos dia 10 maio e a Edna a caçula nasceu em 10 de maio, casamos 16 janeiro e Helo nasceu no dia 16,é muita coincidencia não é?
   Nao sou a catora Alcione mas a vida é bonita é bonita.  E a Missora Hibari cantou
  Jinseii....te e,,,,,,,cawaii mono desne_ quer dizer, o ser humano e uma graçinha bem
hoje terão muitos bons cantores aqui no palco, portanto permaneçam até o fim da festa.
   Montei uma exposicao dos meus quadros por favor vejam e aceito criticas. Muito obri-
gada.

   O Tomita,cantou sua canção predileta, olhando no karaok. O meu irmao Pedro tambem cantou a canção de sua preferencia. O caraoke quer dizer musica sem orquestra viva, isto é so musica sen cantor. Hoje em dia canta-se muito em karaoke.                                                                                                                  

    A sra Harumi esposa do presidente do shinrankai, cantou uma canção da cantora Mis-sora Hibari a mais famosa do Japão. Meu sobrinho Edsom engenheiro civil agora tem uma ótica em Moji das cruzes. Ele cantou com voz possante My way foi muito aplaudido.

As netas do Pedro, cantaram em dupla. Deborah e Daniela elas são tarimbadas em     canções japonesas desde crianças cantam, tocam taico magnificamente.

    A Deborah cantou maravilhosamente neste Dream Concert  no dia 12 e13 de junho,

bonito, tocando chamissem e cantando. Dizem que o show  foi um deslumbro.

   Tacako sobrinha filha da minha irma Luzia cantou também uma linda canção.

    O Marcelo  sobrinho neto do Tomita, esbelto e forte, com sua bela vóz, cantou bonito, e o casal Paulo irmão do Carlos meu genro e a esposa Keiko ex campeã de canto no Para na, quando era solteira. Os dois cantaram uma canção bem alegre, eu não sei, se o nome da filha deles é Akemi moça alta linda, primeira vez que sobe no palco para cantar, mas cantou bem. Assim terminou a sessão dos cantores.

   Finalmente chegou a hora da cerimonia do bolo. Eu Tomita e a familia subimos no palco, pois a mesa do bolo estava no  palco.  No bolo tinha uma vela vermelha, linda  quando ascendeu a vela ela abriu ficou grande, começou a rodar, uma beleza. Cantaram para-béns, quando terminarãm de cantar ouvi  um estouro, foi  um lança confete que subiu e esparramou  milhões de coraçãozinhos  de papéis laminados vermelhos que caíram  Uma belesa todos admirados e surpresa atráz de surpresa. O bolo foi servido com bolas de sor-
vetes, uma delicia. Ja erãm 16 horas e devagar os convidados foram se retirando.
   A Edna começou a entregar oculos, chapels, plumas, todos coloridos anéis com pisca-pisca, apitos etc









**********************************//***************************************
                  Mãe desesperada




 Em 2.600 anos atráz tempo do sr Buda Sakiamuni viveu, uma senhorinha teve um bebe lindo.

estavava felisicima ao cuidar dele.mas um dia ele adoeceu  e morreu. Ela saiu gritando pela rua,dizia

quem pode salvar o meu filho. reviver o bebe dela. todos não sabia o que fazer, mas um deles disse

leve para o sr Buda,quem sabe ele da um jeito. Ela correu com o bebe no colo pedir a ele.

      O sr Buda, penalizado disse :bem a senhora vai de casa em casa pedir sementes de kishi si tiver pede um pouco e me traga. Mas se na casa ja morreu alguem não vale. tem que ser  de casa  que não

houve nenhuma morte. Ela saiu com o filho no colo com esperança de trazer semente de kishi,mas foi em vão. Não encontrou nenhuma casa que não tivesse perdido alguem. A resposta era ah um vovo,

um neto , um bebe e assim por diante. Finalmente ela entendeu, voltou ao encontro com sr Buda e

disse-lhe: O sr precisou agir desta maneira para mim entender, porque eu era boba. Afinal entendi que o ser humano não tem idade para morrer. E foi embora cançada e conformada. E procurou  ouvir o

Budismo junto ao Buda Sakiamuni Procurou o caminho da felicidade absoluta. Que e voto de

Amida Nhorai                                                                Fim


*****************************************************************************



segunda-feira, 3 de julho de 2011





Acróstico de Carlos Goro Komino


C  Carlos homem de "H" maior.

A  As Qualidades inigualáveis ele tem!

R  Responsável, trabalhador, pau para toda obra.

L  Leva a serio eficiente em tudo que faz

O  O melhor pai, amoroso, amigo e tem dialogo.

S  Sua profissão vai de vento em poupa.



 Gosta de musica e canta muito bem, voz excelente.

O  O dom de marceneiro, encanador, eletricista etc...

R  Roda no pé, revisão na construção e corre para clinica.

O  Os clientes esperam com certeza da cura e tem fé.



K  Kilometros e kilometros o cérebro funciona rápido.

O  Omega 3 é qualidade e simbolo dele.

M  Muita admiração e respeito sentimos por ele.

I    Ídolo da família inteira.

N  Nunca nega o favor que lhe pedem é zás tráz.

O Oh! Deus abençoe este genro maravilhoso.

            Marina S. S. T.

**********************************************************************************

Acróstico da Esperança Yaeko Nakano




Esperança nome bonito, raro e divino. O Sr.

Sugui-ssam e esposa dele a batizaram.

Parabéns a você, hoje 9 de Julho completa 75 anos.

É incrível nona filha dos meus pais nasceu em 9 de Julho.

Respeitada e adorada mãe, sogra, irmã e cunhada.

Alegre, risonha fofinha e abençoada.

Nesta data comemorativa do Brasil e dela.

Ça no yoi yoi que bom que bom!

Ah yoi yoi que bom que bom!



Yaeko poderosa! Em japonês 8 vezes dotada de virtudes. 

Amanhece feliz, pensando o que farei de bom!

Esperta, cheia de entusiasmo, amável como ninguem. 

Kampai ! Kampai! Kami Kami também presente.

Os três filhos maravilhosos, ofereceram esta linda festa.



Nesta data inesquecível, aproveite tudo que você tem direito.

A saudê, longa vida bem estar e paparicação.

Kirei Kirei! Este tandio-bi iwai.

As suas lindas fotos não negam que já é feliz.

Na pagina da sua vida, esta será inesquecível.

Os convidados desejam maior felicidade do mundo.



          Marina S. S. T.

             São Paulo 9 de Julho 2011

*************************************//******************************************



   Luiz  Carlos  Pedrosa 

  

Luz brilhante do sol, luz de lua cheia e luz da lâmpada.
Uma benção de Deus, a gente tem que agradecer e reconhecer.
Ilumina o caminho, certo para nos vivermos em harmonia.
Zebra, onça, tigre todos os animais diferentes tudo obra de Deus.
  
Como pode idealizar tanta maravilha diferenciada em tudo.
Até os homens são diferentes raça, na pele e nos costumes
Roupas e de modelos desiguais, comidas de sabores diferentes.
Lição de moral respeitar o próximo, praticar o bem.
O Budismo encina muito logo teremos os livros traduzidos.
São vários livros que o mestre Takamori escreveu pensando em nos.
Para o mundo inteiro, lendo terminaria guerras e ganâncias.
E os homens sente riam amor, dando que recebe em dobro.
Daria mão, reverenciam um ao outro com dignidade.
Respeitar o próximo já e um bom começo para o mundo ter paz.
O segundo milênio mudaria para o melhor mais  agradável.
Seguiremos os ensinamentos de mestres que dedicam a vida
A humanidade se unir para bem de todos,merecermos a vida eterna
no paraíso onde não ha. sofrimentos só paz.    
Luiz Carlos Pedrosa o meu  maravilhoso genro, no seu nome me
inspirei em agradecimento, reconhecimento a Amida nhorai  que
pro meteu todos a salvação ao paraíso chamado Gokuraku.
Melhor ensinamento e na escola  de Budismo.
Com a visita do prof. Mitsuharu Takamori



*************************************************************************************



Professor estará na Igreja dia 10/julho/2011  

R: Mauro, 314 Saúde São Paulo

*********************************************************************************

Misora Hibari  -  A maior cantora do Japão                                    




Misora Hibari (29 de maio de 193724 de junho de 1989) é a maior expressão feminina do Enka, estilo musical japonês.
Na década de 1970 os irmão Okuhara proprietários da Rádio Santo Amaro foram os responsáveis pelas apresentações de Misora Hibari ao Brasil, fazendo três apresentações no Ginásio do Ibirapuera, onde o público chegou ao total de 40 mil pessoas

Ai Sansan - Misora Hibari - 愛燦燦 美空ひばり不死鳥






                                                                  

美空ひばり - 川の流れのように


Sugestões para ouvir Misora Hibari
http://www.youtube.com/watch?v=7pqFNXceVOk
http://www.youtube.com/watch?v=JImlCKE4kJc
-------------------------------------------------//--------------------------------------------
Deanna Durbin



Nome:  Edna Mae Durbin



Nascimento e local: 04/12/1921, Manitoba, Canadá
Ocupação: atriz e cantora
Nacionalidade: Canadense
Casamentos: Vaughn Paul, Felix Jackson, Charles Henri David
Filhos: Jessica Louise Jackson



Biografia



Nascida em 1921, em Winnipeg, no Canadá, Deanna Durbin mudou-se com a sua família, com apenas 1 ano, para os Estados Unidos. O talento precoce da jovem cantora logo foi descoberto por Jack Sherrill, que lhe vê durante um recital. Acaba sendo contratada pela MGM em 1935, aos 14 anos. Lá ela começa a conviver com outros jovens atores da “Grande família”, como era conhecida a MGM: Mickey Rooney, Fred Bartolomew, Jackie Cooper, e Judy Garland. Deanna foi dispensada pela MGM depois do filme Every Sunday, que fez ao lado de Judy Garland, pois os Estúdios queriam investir em uma só atriz cantora adolescente.
Melhor para a Universal, que a contratou e viu seu primeiro filme pela companhia, “three Smart Girls”, ser considerado um sucesso imediato. A atriz passou a divulgar seu trabalho em programas de rádios, como o de Eddie Cantor. Seu segundo filme, “Onde hundred Men and a Girl” veio consolidar seu sucesso. Em 1937 ela já tinha suas mãos gravadas no Grauman’s Chinês Theater. Dois anos depois recebia um Oscar honorário, por sua contribuição aos jovens. Novos filmes se seguiram, como The Amazing Mrs. Holliday, Hers to Hold e His Butler’s sister. Em 1949, depois de 25 filmes, a atriz afastou-se da vida pública, após se casar pela terceira vez com Charles David (com quem ficou casada durante 48 anos até a morte dele, em 1999). Mesmo com diversas propostas, jamais quis voltar à vida pública. Deanna vive tranquilamente, em Paris, no seu doce anonimato
Escute as musicas de Deanna Durbim:

http://www.youtube.com/watch?v=QB6IU6TvF0A
http://www.youtube.com/watch?v=pIUcTcVdXH8
**************************************************************************





Sou pintora, e tenho minhas obras expostas na galeria do "Flickr", visite minha galeria clicando  no endereço
no link abaixo 


***************************************************

Viagem para o Japão em 1990, ao fundo templo "Kin Ka Kuji".

Ele é todo revestido em folhas de ouro e fica no meio de um lago.



Kinkaku-ji (em japonês 金閣寺Templo do Pavilhão Dourado) é o nome dado ao templo Rokuon-ji (鹿苑寺), situado na cidade de Quioto no Japão e rodeado pelo Kyōko-chi (lago espelhado). Todo o pavilhão, exceto o rés-de-chão (andar térreo), está coberto de folha de ouro puro e no telhado do pavilhão está uma fenghuang dourada (fénix chinesa).

**************************************************

Você pode visitar o álbum de família "Tomita e Shimada" e conhecer a 3º geração e até a 4º da família.










*************************************************




****************************************************
As três mães



Quando eu era mãe nova, fui  assistir um filme japonês.

Uma bailarina solteira teve um filho, não tinha como cria-lo, então resolveu levar para uma amiga criar no sitio onde morava. Mas era um dia de neve profunda, perdeu o caminho, andava sobre a neve, o pé afundava na neve e estava difícil de andar. O bebe chorava de fome.

    Ela desesperada dizia: _ Não chore meu filho,não chore. Nisso ele parou de chorar. Ela ficou com pena:_ Pode chorar meu filho.

   Cansada de andar ela caiu desmaiada. Passou um senhor com um trenó  puxado pelos cachorros, ele a levou para casa dele e a socorreu. Ela contou a historia para eles, a dona da casa ficou tão

contente dizendo que tinha perdido um bebe recém nascido e parecia que ele tinha voltado para eles. Resolveram cria-lo.

   Assim ele cresceu junto dos pais adotivos com muito  amor e carinho. Quando fez dose anos, o  pai verdadeiro quis reconhecer o filho e acabar de cria-lo. A esposa, não teve nenhum filho. por

isso o desejo de te-lo aumentou. A mãe verdadeira também

agora estava em condição de cuidar dele. Fizeram uma reunião e 

perguntaram:
   _ Agora você tem três mães e todas gostam muito de você. Com qual você deseja morar e que gosta mais?

    _Eu quero morar com a mesma mãe e pai que me criou, adoro eles.

    Com a ajuda de todos ele vai crescer, estudar e reconhecer o amor de todos os seus entes queridos.
   O meu coração doía muito de chorar assistindo a este lindo filme. Chorei muito. Tenho vontade de assistir novamente.
Fim.
---------------------------------------------------//----------------------------------------------------
Acróstico da Yumi




Gisele  Yumi Komino    

Gigante na eficiência, bondade e muito atenciosa.

Inventa viagem pitoresca e aproveitável para fazer todos felizes.

Sendo sempre em companhia de família e amigos.

Elegante, bela, sorridente e atraente.

Linda, cheirosa como a  flor de jasmim em noite enluarada.

Estudiosa, muito organizada, querida e amada.

Yumi quer dizer: arco da flecha que manda o ideal até longe.

Uma fisioterapeuta, massagista, acupunturista.

Muita dedicação aos clientes, cumpre horários até em domicílios.

Indisposição nunca. Isso ela não conhece.

Komino é o sobrenome dela.

O ideograma diz: Pequeno lindo campo, imagino eu,  bem florido.

Mundo de sonho. Suponhamos um lago perto e um arco íris lindo.

Imagine ela como uma deusa passeando neste lugar.

Ncampo florido ela apanha flores e faz um ramalhete,

O noivo querido Kleber recebe de braços abertos ela e o ramalhete.

 Parabens  pelo aniversario      24- 7- 2.011  avo Marina







-----------------------------------------------------//--------------------------------------------------


                Acrostico de mestre Takamori Kentetsu 

 
Talento inigualávei de nascença deve ser reencarnado de Buda Sakiamuni.
Aprimorou o ensino de Budismo desde jovem.
Kilometros e kilometros vai percorrendo  pelo mundo inteiro.
Amor de ensinar o próximo que leva ao maravilhoso Gokuraku.
Muitos livros ele escreveu e agora estão sendo traduzidos.
O ensino de Budismo cada vez mais conhecido pelo mundo.
Religião que educou o povo japonês, que agora é admirado.
Inventou, idealizou uma cidade junto do Seihondo que é um paraizo

Kireina cachoeira construido, lago, quiosques com toaletes
Estacionamento para 100 ônibus e  carros, caminhos para passeios de 2klms.
Neste Gokuraku tem hotel, padaria restaurante, balnearia salas de estudos etc...
Tannicho livro antigo foi remoderado pelo mestre para gente entender melhor.
Ensino maravilhoso que tem atraido até jovens que se encantam.
Todos admiram os inumeros jovens presentes nas aulas.
Sem o ensino de mestre Takamori não poderiamos conhecer o Budismo.
Unimos a força para reconheçer e agradeçer e apresentar mais pessoas.

kaitio quer dizer diretor de uma assoçiação ou de uma empreza et...
Assoçiação foi fundada ha 53 anos atráz
Idealisações sempre existiram e varios estudios foram construidos.
Todos mudando para um maior, até o ultimo que é o maior do mundo o Seihondo.
Intelectual foi avante, ja construiu tudo que pecisava para uma vila programada.
Os adeptos do mundo inteiro acomodan-se neste lugar maravilhoso, até 100 onibus.
 

Senhor Takamori  que nos ensina minuciosamente até entender. Educado, simpatico saudavel e muito esforçado.Nunca falta ao compromisso mesmo longe.Sendo por esforço ao extremo que é conhecido em varios paizes.Entende tudo que o Buda Sakiamuni explicou  e nos encina.Isto tudo é a missão com que ele vio neste mundo.

         Nos dias 8- 9- 10 outubro vão comemorar os 750 anos apóz falecimentos de
         Shinram Shonim. Será no Seihondo em Toyama do japão, onde tem tudo para
         nos receber. O mestre convida o pessoal do mundo inteiro.

        São Paulo 9- 7- 2.011   
Marina S. S. T.


アクロスティックマスター高森Kentetsu


出産のタレントinigualáveiは釈迦牟尼仏を転生されるべきである。
若い以来仏教を教え改善しました。
キロメートルとキロは世界を移動する。
素晴らしい極楽へ次の立ち上がりを教えるのが大好きです。
多くの本は、彼が書いたと、今に翻訳されています。
仏教の教えは、ますます世界に知られている。
今賞賛されている日本人を、教育を受けた宗教。
発明し、ParaizoですSeihondoと街を想定

Kireinaはトイレと滝、湖、キオスクを構築しました
100バスや車の駐車場、2klmsのパスを歩く。
この極楽にホテル、レストラン、ベーカリー、balnearia学習室などがあり...
私たちはより良い理解するTannicho古代本はマスターによってremoderadoた。
魅了されている若い人たちに集まっている素晴らしい教育。
誰もが教室内に存在無数の若者を賞賛する。
教育の高森マスターがなければ、我々は仏教を知ることができませんでした。
我々は認識し、感謝し、より多くの人を紹介する強さを兼ね備えています。

kaitioは会合またはemprezaらのディレクターを意味します...
協会は、53年前に設立されました
Idealisaçõesは常に存在しており、いくつかのアパートメントは、建設された。
すべての世界最大Seihondoある最後まで、大きなへの移動。
知的には、すでに先に行き、スケジュール村のためにすべてのpecisavaを構築しました。
世界的にこの素晴らしい場所にacomodanサポーター、100のバスまで。

高森主は徹底的に理解することが私たちに教えています。教育を受け、健康で非常に同情的esforçado.Nuncaは釈迦牟尼仏を説明さまざまなpaizes.Entendeすべてで知られている極端なことで約束さえlonge.Sendoの労力を欠いており、私たちのすべては、彼がこの世界で見たものと使命ですencina.Isto。

         日で89 - 10月10日はapóz死亡の750年を迎えます
         Shinram Shonim。それがすべてを持っている日本で富山にSeihondoになります
         私たちを受ける。先生は、世界中のスタッフを誘う。

        サンパウロの9-7〜2011マリーナS. S. T.



                                                          世界最大の講堂。


                                                          Maior auditório do mundo.
 ------------------------------------------------------------//----------------------------------------------------





                                                         O inventor de pérola

 
A pérola é uma coisa maravilhosa, ela cresce dentro da  ostra com a mesma beleza perolada como a parede da ostra por dentro. O sr. Mikimoto quis muito inventar a cultivação da mesma. Abriu a ostra  com um pau, segurou a ostra aberta e colocou um grão de areia com uma pinça e fechou. Após muito tempo imerso no mar dentro de uma rede, ele retirou  a ostra  numa manhã de sol, com o coração batendo cheio de esperança. Abriu com uma ferramenta e lá  estava a pérola grande brilhando ao sol.  Saiu gritando entusiasmado: "Consegui! Que maravilha, deu certo!" Ele nem penteava os cabelos de tanto se dedicar à invenção.  Os outros pensavam que ele estava doido. Quando o homem se dedica em uma invenção, esquece de si.  Tomáz Edson o comprimentou dando-lhe os parabéns: "Isso que voce inventou eu também queria!"
A admiração pela pérola é tão grande que o mestre Takamori escreveu que quando a gente faz Sindim ketsugio que quer dizer, a salvação  da alma,  lágrimas derramadas na vida voltam todas em forma de pérolas.
A beleza da salvação é uma felicidade absoluta!

           Eu li esta historia  quando era criança.

           dia 09/08/2011    
Marina S. T.



 -------------------------------------------------------------------///---------------------------------------------------------- 





//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

                             
                                                              
Acrostico da minha vida

A minha vida inteira de cabeleireira aconteceu.Cada lembrança maravilhosa.Roda viva de uma mulher, esposa mãe e proficional,desejando dar conta do recado.O amor para dar a todos, está sempre presente.Ser honesta, atenciosa e caprichosa com distinção.Ter a clientela sempre sorrindo e amavel é o meu objetivo.Imajinando como fazer os mais belos penteados.Cada rosto mais lindo que já maquiei inclusive as misses nos concursos.Os cabelos de cada época são diferentes, o que foi bonito  e feio o feio e bonito agora.

 
Dia 31 de dezembro  na passagen do ano novo tocava a cirene,As clientes saiam para fora dizendo não quero passar ano inteiro no salão.Minha sucessora  filha Edna, ha muito tempo é proprietaria do salão que era meuIsso me aliviou muito, ela é  ativa inteligente, cursou uma faculdade Visagismo.Na parte da manhã as vezes fás cursos, mas a tarde sempre  tem muitos clientes.Ha  anos de profissão,conheci 4  estasões de clientes, de cabelos pretos, acaju,loiro e brancoAcho que o trabalho fás bem,na hora vaga pinto quadros, faço origames etc..Vida longa, com benção de Amida Nhorai e o Banco Real que Incentiva a  produzir  algo de belo que alegra a gente.Da vida só levo a experiencia  , sabedoria e o beneficio feito.Amada pela familia, amigos clientes e colegas do trabalho, isto e muito bom.

                                    editado  dia  23 = 8 = 11
                                     Marina  S. T.

               



                      Quadros pintados por mim (modelos e as pinturas a óleo nas telas)


----------------------------------------//---------------------------------------




         Camila Pedrosa
Carinhosa, caprichosa e estudiosa
Assume com responsabilidade e com dignidade.
Muito elegante gosta de andar graciosamente.
Inteligente já aprovada em diversas Faculdades.
Linda, glamurosa e sorridente.
Alegre, quase poliglota, português, japonês inglês.

Miho o nome que mãe Edna gostou, queria batizá-la.
Isso mesmo vamos apelidar assim. Miho.
Havemos de acostumar, chamarmos de Camila Miho.
O gosto pela língua japonesa ela estuda e canta
 

Por nascer inteligente, com 6 anos já lia tudo.
E nunca mamou na mamadeira, só no copo.
Desde 1 ano e dois meses conhecia letra Mappin.
Rostinho lindo que ela tem.
Olhos negros, cílios fortes e espessos. Que eu sempre admirei.
Seu olhar meigo faz querer bem.
Ah! Que menina moça já tem pretendente.

Parabéns pelo aniversario, dia 13 _11­­ _11

17 anos vividos cercados carinhos e amores.
Deus a abençoe  de Avo
Marina.



--------------------------------------------------------------------------------------

      As maravilhosas oportunidades da minha vida

                                    Meus queridos pais “Em Memória”

Aos meus queridos pais que eu os respeito e admiro que me deram a vida com saúde perfeita até hoje nunca fui hospitalizada apenas fui operada de cataratas e colocou as lentes que  vejo de perto,uso óculos de longe ou de sol. Eu os agradeço imensamente sempre.



Quando eu tinha 15 anos vivia me penteando diante de um espelho. O meu pai me via sempre e pensou, quem sabe ela daria  boa  cabeleireira. Ideia maravilhosa. Agradeço a ele de ter pensado em mim. Todos os pais devem observar o dom de seus filhos e os encaminhar para isso. Quando somos criança não sabemos  ao certo. O meu pai me colocou num salão de um cabeleireiro. Eu adorei muito mecher nos  cabelos, aprendi  a fazer os penteados e como isto valeu! Todas minhas irmãs, primas, sobrinhas vieram me procurar, para seguir a minha  profissão.  Até meu irmão aprendeu e trabalhamos até hoje. São 67 anos que eu penteio, maquio, corto, tinjo faço alisamentos etc..



Deixamos cabelos saudáveis e brilhantes, penteados sempre maravilhosos e cortes bem feito, trabalhando dá para falar de coisas boas talvez contar historias, o que vimos na tv, contar piadas,  cantar, a vida de Instituto de beleza é muito agradável. Depois de 30 anos em Presidente Prudente onde eu tive muitas clientes, que acabaram virando boas amigas, precisei mudar para São Paulo, porque lá não tinha Faculdade para meus filhos.  Aqui em São Paulo já faz 38 anos, me estabeleci-me, na Rua Topázio, adquiri  novos clientes aos poucos e ganhei a confiança de todos e devagar vai aumentando cada vez mais, agradeço ao progresso, deu para os  estudos dos três filhos, e viver feliz, continuo   trabalhando, os filhos já todos casados, netos já grandes e cursando Faculdades. O meu filho arrumou o primeiro emprego na “Cobafi” fabrica de pneus na Bahia. Por isso fomos a Bahia quatro vezes passear.  O neto Igor já casou e tem um filho, é meu bisneto e  chama-se Isaqui, netinho lindo!



                      A vista posterior dos penteados

As clientes vêm com a alegria para ficar bonitas e gente atende a todas com prazer, por idéia da  minha filha estou praticando ginástica dançante no parque de Aclimação. Estou prendendo a mexer no computador, recebo cada e-mail  lindo das minhas clientes e mando também e como é agradável, Oh!  que coisa boa. A gente até rejuvenesce e adquire  força de viver, paparicada pelos filhos, genros e netos. Já ganhamos festa de bodas de ouro e de 80 anos de vida. Comemoramos festa de imigração de 70,75 e 80 anos da família.



                            Fazendo ginástica no parque da Aclimação



Eu nasci no Brasil, mas já fui 3 vezes ao Japão. Em 1990 tinha Expo 90 em Osaka na cidade de Tenri onde existe essa religião Tenrikio na qual todos usam uniformes preto com escritas Tenrikio nas costas  achei um pouco triste. Mas oh! Que gente boa! Tem muitos hotéis grandes e todos têm uma placa sejam bem-vindos de volta. Os moços, vieram nos buscar no aeroporto e nos levaram até o hotel e no dia seguinte nos levaram para Disneylândia, eu adorei e no Teatro Mikey os bichos e bonecos tocando musicas e quando termina apaga todo o palco e acende o outro palco ao lado  que tem outros bichos diferentes tocando musicas, acaba estes e começa no palco do outro lado e quando termina, vai para o palco de baixo e da frente e todos bichos alegres e rindo ums para os outros amigavelmente. A criançada vendo aprendem a conviver em harmonia com outras crianças como os bichos. Achei o Maximo. Todas as crianças na fila estão   quietinhos. Não vi ninguém brigando, nem correndo, todos quietinhos esperando sua vez na fila.



No outro dia nos levaram na empresa Mikimoto de pérolas e naquele frio as moças  vestem um macacão de borracha e buscam ostras e colocam num cesto. Passamos por dentro da loja e cada jóia linda, uma mais linda que a outra e comprei um broche. Visitamos onde as funcionarias escolhem pérolas de qualidade e todos os tamanhos e cores, porque variam muito. Cada colar! Depois fomos visitar um navio aposentado chamado Brasil - Mar. Teve gente que veio neste navio para Brasil. Tinha muitos bazares dentro dele e só uma vendedora em cada loja.  Eu perguntei só a senhora vendendo? Em nossa turma éramos em 42 pessoas. Ela me respondeu, para só essas pessoas eu sozinha dou conta. Ela tem certeza que não roubam e isto muito é muito bonito, precisamos merecer  e ser dignos desta confiança. Fomos a uma igreja antiga e nela ganhamos uma tigelona de macarrão ensopado muito gostoso. Não quiseram cobrar nada. Quanta bondade. Na cidade tem 4 quarteirões de rua coberta. Lá em Tókio também andei numa rua, que éra toda coberta e numa cidade que não me lembro qual, andei  por uma grande área de subsolo, com muitas lojas. 

Na cidade de Toyama fui a um Shopping com um salão enorme. As lojas  não tem paredes  é tudo juntos e  quando você chega ja guardam seus pertences. São honestos e amigos legais.



                                O maior auditório Budista do mundo.


Atrás trinta metros de cortina bordadas, auditório capacidade para dez mil pessoas

Em Toyama havia um estudante jovem sempre falando em público na rua sobre religião, e que aos 18 anos foi chamado e escolhido para pilotar um avião Kamikaze, aquele que leva o avião suicida para o alvo importante do território inimigo. Mas graças, acabou a guerra um dia antes do dia marcado para o combate dele e ele voltou e continuou o estudo geral. Como era filho de padre budista especializou se e aprofundou-se mais no Budismo e continuou sempre dando aulas. Fundou uma sociedade chamada Shinram kai o nome do Filosofo Budista Shinram Shonim. Ele fez muitos sacrifícios e dedicou-se a esta religião que começou com tres pessoas e agora tem associados em vários paizes. Em breve no mundo inteiro. Ele ficará na historia. Todos ouvem ele falar na internet aos domingos as dez horas do Japão aqui é a noite, mais de 350 pontos registrados do mundo. Eles perguntam já estão prontos no Brasil? Los Angeles? Avaí? China? Coreia? França? Taiwam? E assim por diante o Japão inteiro. O diretor mestre Takamori trabalhou intensamente no  ensino de Budismo e os ouvintes ja não cabia no auditório atual, dava palestra,  e alguns ouviam  em outra sala também. Era televisionado mas ele quis enxergar todos numa só sala e olha que o espaço era grande na sala de cima, nos mulheres dormimos em 104 pessoas, cada  uma num colchonete de solteira. Em 10 minutos forramos o chão, e uma fila para entregar o colchonetes de uma para outra. 200 professores formados todos de uniforme, sentados no palco. Esta foi a viajem que fizemos em1998. No primeiro dia reza missa, em seguida a palestra do mestre Takamori. No segundo dia a missa e o concurso de oratória dos associados, jovens que falam com entusiasmo, uma maravilha, desde jurem gostava de ouvir isso. Em 1998 foi aniversario da fundação de 40 anos voltei e com muita admiração tive o desejo de pintar o retrato do diretor e ofereci para ele. Depois mais tarde pintei o professor Mitsuharu e o filho dele e tambêm ofereci e em seguida pintei da senhora dele a professora Kiyoko. Vejam abaixo.




                                   Os retratos do professores que eu pintei

Eu, meu marido, meu irmão e minha irmã  fomos visitar os parentes em Hiroshima e na cidade Miyajima e os templos pintados de vermelhos.  Em 2005 eu fui sem o meu marido só com meus irmãos. Desta vez na inauguração do maravilhoso auditório Seihondo. Quantas oportunidades boas. Sou uma pessoa de sorte.






A idéia antiga do mestre era construir um auditório enorme que coube-se mais de 10 mil pessoas.  Agora me lembro que foram neste dia 204 pessoas só do Brasil. É de emocionar, a grandeza do auditório é o maior do  mundo. Todos deveriam conhecer, não tem  nenhuma coluna no meio e são mais de 100 m de comprimento e de 50 m de largura, tanto faz sentar na frente ou atrás enxerga bem e ouve igual, é magnífico  e vale apenas conferir. Houve um pintor que levou quadro do tamanho da parede e não e uma e sim 3 paredes e os motivos das pinturas pinheirais. Todos tiram fotos lá. Existem vários quadros enfeitando as paredes. Um paredão cheio de nomes dos colaboradores e que ajudaram nas despesas das construções.



O mestre Takamori para poder receber bem os visitantes mandou construir, lanchonetes, balneárias e um grande hotel para hospedar  700 pessoas com ar condicionados, quentes e frio. Um caminho de 2 kl, para passeios, com 5 quiosques, bancos para descalçar e toaletes. Diversas flores lindas plantadas, fizeram também um lago com flores de loto e em seguida uma cachoeira  com o som das águas deslizando suavemente. Flores  de cerejeiras, arvores que as folhas ficam alaranjadas na primavera.  É muito bonito. No estacionamento cabem 100 ônibus e mais carros. Nos dias de eventos comparecem pessoas do mundo inteiro.  Nos nascemos em uma época maravilhosa porque temos a oportunidade de conhecer o Sr. diretor e mestre “Takamori”    que nos ensina o Budismo com seriedade e com minucioso amor.

Buddha Sakiamuni



Buddha AMIDA Nyorai

O Buda Sakiamuni nos ensinou que o Amida Nhorai e o mestre de todos os Budas do Universos. Os nossos olhos não alcançam para ver o imenso universo. Dizem que tem milhões de planetas, em todos eles tem 1 Buda assim como a nossa planeta.  O Buda Sakiamuni atuou a 2.600  anos atrás. Os Budas reuniram e analisaram as pessoas e disseram  que não dava para salvar a humanidade, que era muito difícil porque as pessoas são muito pecaminosas  e viraram as costas.  Mas o  “Amida Buda” levantou e disse: - Eu vou salva-los e se não conseguir salva-los vou jogar o meu diploma fora, mas não vou deixar  que as pessoas sofram assim; E estudou longos anos e fez Gomiogo, apenas 6 silabas mas nele consiste  uma grande força de devoção e amor infinita do Buda. E a gente recíta Namu-Amida -Butsu, repetidamente e reverencia. São palavras de muito valor recitadas como agradecimento para o mestre Amida Nhorai.  Ele  fez também 48 votos. Que são  promessas. Os votos de 19 e 20 são lições, abnegações e tarefas para purificação, e de fazer o bem,  quando chegar no voto 18 que e de salvação para a terra pura que é  Gokuraku. Todos nós aprendemos que precisamos fazer o bem. Mas esse bem não deve ter veneno e nem interesse por alguma recompensa ou fazer questão do obrigado. O certo é esquecer que o que deu ou fez. Pensar estou fazendo tudo isso porque acho que Amida Nhorai vai me escolher para me salvar,  Isso  não tem valor, tem que ser por espontânea vontade. Deu para entender? A aventura de ganhar o chamado dele depende muito do Shukuzem e o que a gente traz do antepassado na alma. É na terra pura que precisamos ir. Ganhar o céu o Gokuraku. Onde só existe páz e absoluta felicidade. Toda as lagrimas derramadas em vida voltam em perolas. Que benção! Dizem que existem 6 mundos diferentes um chama tendio-kai significam onde as pessoas são felizes, cantam, dançam e não tem tempo para ouvir os ensinamentos e assim não dá  para se preparar, perdem a oportunidade boa. Chura-kai é onde so existem brigas etc... No mundo dos  animais os fortes comem os fracos . Gigoku-kai é o inferno onde a sofrimentos infinitos e de muitos anos. Ninguen-kai é o mundo em que nasçemos onde temos a oportunidade de ouvirmos os bons ensinamentos e nos preparar-mos para ir ao Gokuraku que é o sesto mundo onde a paz e flores maravilhosas com luz fosforescentes e aves que soltam cantos num coro que iguala-se a 100 instrumentos tocados de uma  só vez e  no fundo dos lagos, as  areias são de pratas e na abeirada do lago são de ouro. Toda belesa convida a sentir infinita gratidão pelo Amida Nhorai, oh... Servidor da felicidade absoluta!

仏阿弥陀如来

仏釈迦牟尼は阿弥陀Nhoraiと宇宙のすべての仏のマスターことを私たちに教えてくれました。私たちの目には、広大な宇宙を見るためには到達しない。彼らはそれはそれは1仏だけでなく、私たちの惑星を持っているすべてで、惑星の数百万を持って言う。仏釈迦牟尼は2600年前に務めた。仏像を集め、人々を分析し、私は人類を救うことができなかったと言った、それは人々が非常に罪深いであるため、非常に難しかったと背を向けた。しかし、「阿弥陀仏」までと言った: - 私はそれらを保存し、あなたが私の卒業証書を捨てるthem'll保存することはできませんが、私は人々が苦しむことはできません。そして長年の研究とGomiogo、わずか6音節をしましたが、それは仏の献身と無限の愛の偉大な強さである。そして、人々はナム阿弥陀を暗唱 - Butsu繰り返しと畏敬の念。彼らは、マスター阿弥陀Nhoraiのおかげのような非常に列挙された値の言葉です。彼はまた、48票を作った。約束は何ですか。あなたは極楽である浄土ためにその票18と救いに取得するときに19と20の投票は、精製のためのレッスン、自己否定とタスクであり、善を行う。我々は、すべて私たちが良いことをする必要があることを学びました。しかし、これだけでなく、任意の報酬のために毒のない興味を持っているか、感謝のポイントを作るべきではありません。右は何があったか、なかったことを忘れていることです。私は阿弥陀Nhoraiは私が私の保存を選択すると思うので、私はこのすべてをやっていると思う、それに値がない、それは意志によってでなければなりません。あなたのアイデアを得る?獲得の冒険は、それがShukuzemと私たちは先祖の魂を持って来るに大きく依存と呼ばれる。それは我々が行く必要が浄土である。空極楽勝つ。どこで唯一の平和と至福があります。すべての涙は真珠には生活の中で流した。どのような祝福!彼らは、人々は、満足している歌い、ダンス、教えに耳を傾ける時間がないので、あなたが準備することができない、彼らは良いチャンスを失う一つはtendio会の意味コール6の異なる世界があると言う。強い弱いを食べる動物の世界での戦いなどが...あるときはちゅら会です。 Gigoku会どこ無限の苦しみと何年も地獄です。 Ninguen会は、我々は良い教えを聞く機会があり、私たちはリン光と鳥との平和と素晴らしい花が、等しく、聖歌隊の曲をリリースするセストの世界である極楽へ行く準備をする私たちが生まれている世界である一度プレイ100楽器や湖の底に-IF、砂、銀のものであり、湖のabeiradaは黄金です。すべてのBelesaは阿弥陀Nhorai、ああ...至福Server用の無限の感謝の気持ちを感じるように誘う!



Existem  inúmeras historias educativas no Budismo, um dia posso contar. Ensinamentos desta religião e etc. Ninguen-kai é o mundo em que nascemos e temos ensino de religião temos oportunidades de  nos conhecer melhor e o caminho certo e para Shindin- ketsugio é chamado, para ir a terra pura, pelo Amida Nhorai.  O gigoku e o inferno onde a mau tratos sem fim, por longo tempo. O Doobutsu-kai e o mundo dos animais, onde os fortes comem os fracos. E Gaki-kai e o mundo da fome, existem comidas mas quando vai e comer vira uma fumaça quente e desaparece. E nos nascemos  nesses mundos sem saber e continuamos a sofrer sem fim. E nascer como homem e muito difícil. O Sr. Buda Sakiamuni nos conta, um exemplo; Uma tartaruga cega que mora no fundo do mar sobe a tona do oceano uma vez cada 100 anos e justamente  neste dia enfia a cabeça  num buraco de um tora de madeira que está boiando no mar. Responderam: É difícil. Então. E mais difícil do que isso, nascer homem  por tanto o ser humano é considerado mais pesado que um planeta. Temos objetivos na vida. É muito importante nascer gente.  Devemos respeitar os próximos. Não matar e nem nos suicidar-mos, aproveitar as oportunidades  para se salvar. Veja a comparação: Os peixes em cada golfadas de desova nascem 200 ovos. E os ratos  também se multiplicam. Os terremotos e tsunamis que engoliram  cidades a famílias e tudo mais em minutos, quem sobreviveu, sofre o que a gente não consegue imaginar. Mas as noticias contam que é de se admirar os sobreviventes, que ainda reverenciam com gratidão aos bondosos colaboradores que trazem ajuda. A educação vem do patriotismo dos governadores e das religiões. É a força do Amida  Nhorai. Shinram Shonim que prometeu voltar e estar sempre perto da gente como a onda do mar que vai e volta. Não vou ficar só no Gokuraku Giodo de terra pura.




 Como os pequenos pássaros que tem força para voar bastantes, ai que maravilha!

Voltando a  minha vida, aos 25 anos me casei e deixei o instituto para minhas irmãs e abri outro instituto na mesma cidade. Eu e meu marido tivemos tres filhos um menino e duas meninas e com ajuda das sogras e cunhadas, trabalhamos e criamos as crianças. Todos  os anos  tinham  concursos de misses. Arrumávamos as misses e éramos muito procuradas pelas noivas também, em muitos casamentos fomos chamados para arrumar as noivas. Mais tarde mudamos para São Paulo e nos estabelecemos na Rua  Topázio no bairro da Aclimação, perto do jardim, onde faço minha ginástica dançante, o que é formidável e me faz sentir muito bem. Durante um tempo fiz hidro ginástica que também é muito gostoso. Agora estou aprendendo lidar com computadores. Sinto-me feliz. Recebo e-mail das clientes e logo mando para as outras é uma troca de carinhos quantas coisas a  gente fica conhecendo  através do computador. Tudo isto a minha filha boa e querida que me proporcionou, todas estas maravilhosas oportunidades. Conheci muitas clientes e boas amigas. Escrevi muitos acrósticos com os nomes delas com os quais elas se emocionavam, gostam de mais. E eu fico feliz também.  A minha vida é muito boa, foi cheia de encantos, oportunidades boas que aproveito com prazer.  Fui a uma pousada do Rio Quente e a outra é de Cancun onde nos fantasiamos de ciganas, e em uma outra numa viagem de navio. A comida não era grande coisa.




Há muito tempo a Sonia minha sobrinha que é filha de minha irmã quis fazer a festa de 70 anos de imigração da família. Ela foi ao Palácio dos Imigrantes e trouxe documentos de desembarcação, os enrolou e juntos com um buquê de flores, chamaram todos os netos e mandou nos entregar.  Da minha idade para baixo todos que nasceram no Brasil receberam, mas fomos  todos homenageados igualmente.  A minha neta Camila já está com 17 anos, mas na época  ainda era bem pequena. Comemoramos dos 75 e dos 80 também, e a festa  foi na danceteria dos meus sobrinhos, netos do meu irmão. Muitas comidas e todos cantaram. Teve balé, taicó,foi inesquecivel. Na festa de 80 anos fomos ao Palácio dos Imigrantes. Tiramos fotos e voltamos para  o Salão de Cultura japonesa e festejamos.




Ganhei festa de bodas de ouro das minhas filhas Heloiza e Edna no apartamento de uma delas. O menu foi uma feijoada muito boa e elas, modéstia a parte, são ótimas cozinheiras, tudo muito bom. E no final outra surpresa. Em 24 de janeiro de 2010 nos deram a festa de 80 anos  para mim  e meu  marido Tomita. Os amigos e família reuniram 117 pessoas, todos queridos.  Festejar esta idade para o casal é muito difícil. Tivemos a sorte de ter filhos  bons e abençoados. No Instituto de Beleza Kami-Kami  os fotógrafos oferecem tirar fotos grandes para álbuns. Com o photoshop,  eles arrumam as fotos e deixam os idosos sem rugas. Ficamos jovens e a gente fica muito contente.



                Quadros pintados por mim (estes são alguns dos meus trabalhos)

Ofereço esta oportunidade e se  todos quiserem tirem fotos também é só agendar no tel. 3277-1549. Eu estava procurando no Google alguma foto do interior do “Seihondo” e vi meu nome com alguns dizeres que escrevi  e um traço e ao lado com uma flecha e é só clicar para ir para o meu Blog. Visitem por favor, obrigada. Foi surpresa, oportunidade agradável e inesperada. Link para o "Blog da Marina"


São Paulo 24 de Outubro - Marina Sumie Shimada Tomita.

------------------------------------------------//--------------------------------------------------------

                                                 Branca Felício Pinto Pereira 

                                   Aniversário 12 /10 / 31
                                            "Parabens"



Belíssima de natureza
Rainha da família e de nosso querer bem
Advogada, inteligente e resoluta.
Nunca negou uma ajuda a mimi.
Carinhosa, cuidadosa e prestimosa
Amável saudável e servidora

Felizarda monetariamente e matrimonialmente
Elevada culturalmente
Linda de nascença não necessita de retoques
Integra de suas ações
Cuida das netas é avó, mãe amorosa
Independente nas suas resoluções
Olhar meigo e muita doçura no coração

Pontualidade britanica
Importante estar de bem com a vida
Nunca deixou de arrumar os cabelos
Toda semana temos o prazer em recebê-la
Ò Deus dê bastante saúde a ela e a sua familia
                                      

        Presente momento, ela completou 80 anos.

        É festejada homenageada de festa Sandiu.

        Respeitada, requisitada com carinho.

        É amável, espelho de mulher saudável.

        Imaginem nunca daria essa idade.

        Raramente me engano na aparência.

        Aparenta ser bem mais nova isso é gratificante.

-----------------------------//------------------------------
                                                   Feliz Natal





O Kami-Kami agradeçe, a todos os seus clientes e deseja um felíz "NATAL" e um prósoero "ANO NOVO.






                                                            Feliz Ano Novo de 2012




              Fleiz Natal para todos.




-------------------//------------------


Carla Junko Komino

 Conscientemente estuda medicina humana. 
Acredita que tudo reverte em cura ganhando saúde. 
Responsável nos estudos por mais que seje difícil 
Lê com atenção até entender bem as lições. 
A luta da vida para o bem da humanidade.

Junto de Shinram Shonim só memoriza o bem.
Único objetivo da vida  é concretizar é merecer.
No único caminho para seguir a terra pura.
Kirei na voz, ela canta desde criança com graça.
Os troféus estão enfileirados na prateleira.


Kampai  é viva, só tem a aplaudir a linda moça.
Os tempos dedicados ao estudos de medicina.
Muito intenso mas divide horas para amar.
Ídolo do seu coração, que é um anjo juvenil.
No coração de Carla cabe o estudo e lazer.
O sonho dela de ser medica está prestes a realizar.

Parabéns o seu aniversario é dia 08/01/12

Este acróstico ofereço à você, da avó Marina.

Ouça a béla vóz de Carla, cantando a musica "Caerantia Yoka"









                              Filomena Galhardo Souza 

           Parabéns pelo seu aniversario dia 18_01_12

Firme nas suas decisões, a parede racha mas o alicerce fica intacto.
Inteligente educada, finíssima e belíssima.
Linda como uma rainha coroada de ouro.
Olhar brilhante transmite alegria e carinho.
Maravilhosa de cabelos lindos loiros e volumosos.
E religiosa, não falta à missa e também com as obrigações.
Na graça de Deus nos conhecemos.
Atendemos, embelesando-a há mais de 38 anos.

Grande no poder aquisitivo e nas gentilezas.
Amorosa, simpática e carinhosa.Lembranças infinitas ganhei dela
Lembranças infinitas ganhei dela.
Haja saúde para nossa amizade e a convivência durar.
Amada, idolatrada e respeitada.
Rica de bons filhos, lindas fillhas e netos que trazem felicidades.
Deus ajuda a sua alma generosa.
Ostenta a beleza em qualquer lugar que vai.

Seleções de lindas fotos nós temos dela.
O retrato dela até já pintei.
Ultra elegante de roupas distintas e lindas.
Zelosa com suas cousas e da família.
Além da grande família, cuidou dos parentes e amigos, com disposição e

         dedicação.Todos à admiram e agradecem.



         Deus à abençoe! Acrostico oferecida pela Marina.



         Obrgada pela alegria de ter a sua amizade.

---------------------------------------////--------------------------------





                            Elly Fukushima

                       Elly numa ilha de felicidade

              Parabéns pelo seu aniversário 24 de Janeiro.2.012

Eis! A bailarina encontrou um amor glorioso.
Linda esbelta, corpinho que dança divinamente,como uma borboleta.
Lado melhor da vida, com matrimônio e conceber 3 filhos maravilhosos.
You escolheu a adorada vida familiar, parabéns felicidades.
Felicidade acompanha a família merecida.
Unidos de amor carinhoso sem obstáculos.
Kampai! Viva! Para a coreógrafa, encantadora Elly.
Unimos para prestigiar merecida mente
Somos felizes acompanhando a mestra no parque.
Havemos de ser inteligentes ágeis acompanhando-a.
Imaginação, belo e legal pela ginástica dançante.
Manhã linda, ensolarada ou chuvosa estamos ali.
Acompanhamos todos felizes incentivados pela magníficas,
          mestras incansáveis.

    Você escolheu a adorada vida familiar, mas a Byjuh e o parque.

    á conquistaram para dançar a vida inteira para nós.

    Acróstico oferecido pela aluna Marina que á admira muito












Elly                              e                                   Bihju


Professoras



                        Bihju Ang

Belissimo jesto de orientar a ginastica dançante. 
Incentivando com energia e alegria.
Horario matinal despertada com precisão
Juntam, alunas amadoras e amigas felizes.
Uma quadra mista e unisex de jovens senhoras.

Animada com vigor de jovem e com simpatia.
No comando já muitos anos + ou – 17 anos.
Gosta muito, irradia vivacidade.

Une todos que gostam de ginastica dançante.
Cada vez mais dá o seu Há, Há, Há ou apito de aviso.
Adoramos muito e agradecemos de coração.

Da Marina.
--------------------------------------//---------------------------------------


Uma  carta dirigida aos meus filhos há 18 anos atrás.
Que esta simpres carta sirva de exemplo para afamilia ser feliz. Não a novela Fina estampa.

Não me lembro de nada,mas devo ter praticado bôas ações na vida passada, pois ter tido três filhos maravilhosos, concidero um premio.
Todos estudaram o suficiente para levar uma vida decente.
Quando eram pequenos, uma das filhas ganhou o primeiro lugar da classe de escola.
Eu queria presentear a pulseira de ouro que estava na moda, cheia de berloque, e cada ano que ganhasse novamente, eu iria comprando mais um berloque e penduraria na pulseira. Mas isso foi só um ligeiro pensamento, pois os outros dois também vieram com presentes das respectivas professoras. Pensei comigo isso é mau de família. Para os três não posso premiar com joias caras. E assim ficaram só nos abraços e beijos. 
Tenho muitas lembranças boas.
Vocês filhos nos proporcionam alegrias, quantas veze a mãe está triste ou preocupada e então vem vocês e assim me envolvem outros pensamentos e passa  tristeza …
É como uma manhã bela que amanhece após uma noite escura.
É como o sol que abre e o céu azul depois de uma tempestade.
É deixa o coração de mãe como a lua cheia clara acompanhada de estlelas brilhantes.
 Os sorrisos alegres das crianças. Peraltices, tudo serviu para valer a vida.
Não e só a mãe que sente grande amor e afeição aos filhos . O pai tambem, igualmente ou até mais, não mede sacrificio de um trabalho árduo pelo amor de sua família.
 Até para os netos a dedicação continua, as vezes fica olhando eles até vocês voltarem dos cursos ou dos eventos que surgem de seus trabalhos. Ajudar a levar as escolas, busca-los todos os dias.
No karaoke-kai os três netos cantaram divinamente. Fiz roupas lindas os enfeitava para cantar, foram premiados, quantos fotos,quantas lembranças temos.
Quanta satisfação tivemos na nossa vida. Agora os netos estão grandes, inverteu as coisas 
 Voces comemoram o dia dos pais e mães, ano novo aniverssario ,tudo em suas casas e nos somos convidados  Os genros generosos, amaveis e maravilhosos. E os três filhos são bons e gentiz demais.

  Que Deus abençoe vosso lar. Muito obrigado pelo amor e carinho. Vocês são demais!!!

  Com certeza vocês irão ganhar o dobro de seus filhos maravilhosos também.

                                              De seus pais que amam muito vocês.






                            Murilo T. garotinho de primeiro aniversario

                            parabéns 5 fevereiro de 2.012



Murilo lindo e saudável, com tratamento certo e dedicação
Umorado gracioso e esperto com sensibilidade em dia.
Risonho alegre querido de todos principalmente dos pais.
Irradia inteligencia e vivacidade.
Logo será menino estudioso e esforçado.
O destino começou bem, ganhando um belo aniversario.


Todos dão o beijo de querer bem.
O aniversario na casa bem bolada, para diversão.
Muita animação divertida e bem festejada
Instante bem marcada no seu 1º ano de vida.
Toda família maravilhosa presente 
A felicidade contamina até os convidados.







      Reconhecimento carinhoso da filha "Majorie Tamaki Mori"
 SÃO PAULO 24 DE FEVEREIRO DE 12


   ACROSTICO ESCRITO EM PORTUGUES E  JAPONÊS
   PARA MINHA AMIGA INESQUECÍVEL.

   LUIZA YOSHIKAWA TAMAKI.

LINDA MEIGA INTELIGENTE SEMPRE GRACIOSA.
UMA SENHORA ELEGANTE, ALEGRE E SIMPÁTICA.
IMAGEM BELÍSSIMA FINA E EDUCADÍSSIMA.
ZUTTO ITE HOSHIKATTA. ZANNENDATTA SHOGANAI.
AMIZADE AGRADÁVEL NÓS TIVEMOS.

YOSHIKAWA SOBRENOME DO PAI DELA, QUER DIZER,
O RIO OU CÓRREGO, MUITO ÚTIL E BOM.
SEU FINADO ESPOSO SR. TAMAKI ERA MUITO BONÍSSIMO.
HOMEM DE H. MAIOR. UM COMPANHEIRO LEGAL.
IDEAL DE UM PAI DE FAMILIA, VER TODOS TRÊS FILHOS FORMADOS
KILOS DE PESO ELE NUNCA DEIXOU AMADA CARREGAR, A PROTEGIA.
A FLOR É LINDA, FRÁGIL, MAS NUNCA BATE NEM COM A FLOR NA MULHER
WONDERFUL! O PENSAMENTO DELE, ERA POETA, E ESCREVIA MARAVILHAS

A LUIZA VIVEU UMA VIDA DE RAINHA. TODOS Á ADMIRAM.
TANTAS LEMBRANÇAS  BOAS TEVE COM O BONÍSSIMO ESPOSO.
AMOR DE ESPOSO EDUCADO FINO E ADMIRÁVEL
MUITAS VEZES ELA ME CONTOU QUE FORAM MUITO FELIZES.
APRENDEU A DANÇAR, COM MUITA GRAÇA DANÇOU.
KIREI, UTSUKUSHII YASASHII  HOGARAKA DESHITA.
ITSUMO KAMI O YUI NI KITE KUDASATTA.
           
                           ARIGATOU GOSAIMASH
                MARINA SUMIE SHIMADA TOMITA.          










Material coletado no Jornal "Ban News", Gostaria  que todos pude-cem ler estes artigos  maravilhosos do Budismo.

                                                                                      
-------------------------------//------------------------------

Historia de sogra e nora


Uma sogra dona de uma casa muito eficiente, em serviços caseiros tudo em ordem. Examinava tudo o que a nora acabava de fazer e punha defeitos em tudo. A nora não agüenta a exigência da sogra e foi correndo a farmácia pedir ao farmacêutico fazer um veneno que quer matar a sogra. O farmacêutico pensou bem . Veja já preparei os venenos para ela. Mas se matar de uma vez, você  e eu vamos a cadeia . Por tanto vamos devagar, são 30 pacotinhos, cada dia você escondida põe na comida dela. Capaz de morrer quando acabar o veneno. Então peço carecidamente que você a trate com muito carinho, sempre com sorriso nos lábios atenda todas as exigências sem rancor faça as massagens nos ombros nas costas na cabeça. Agrade-a com todo amor, escove os cabelos e faça um penteado que agrade. O que você poder ser a nora boa, seja! Ela vai ficar contente, e assim foi feito quase um mês.
A sogra com muito sorriso veio a falar.Oh! Querida nora, eu sei que fui muito dura com você, mas é que minha sogra fez comigo também. Por tanto você tornou-se muito capacitada em todos os pontos de vista. Agora você é uma ótima dona de uma casa, agora eu entrego o cargo a você, seja uma perfeita sempre.
Obrigada querida nora.Você agüentou muito bem e foi muito amável comigo. Bem eu e o meu marido vamos  para Águas de São Pedro uns 10 dias. Comprei os livros escritas por Takamori
Kentetsu sensei dizem que são maravilhosos os ensinamentos de

Budismo chama-se Shinram Shonim no Hanabirá um e sakura
e outro e fugi no maki estes vou levar e historia de Buda Sakiamuni em mangá e outro e Um caminho de flores são todos traduzidos em português estes vou deixar para vocês lerem.
Quando voltar, tenho aqui o endereço de um Instituto chamado kami-kami quero fazer uma consulta com Edna consultoria de Visagismo, maquiagen definitiva, mudar o meu visual, fazer manicures pedicures tudo que tenho a melhorar e depois você também irá com certeza ouviu querida nora. Oh! Obrigada mesmo
querida mãe bom descanso. Vamos arrumar as malas?,vamos.

                                          Fim.


              Dirce Hatsue Higashino.
Diamante lapidada tornou-se brilhante
Imagino a colega, querida de todos
Risonha feliz,bem sucedida na vida.
Cercada de família e amigas que a  adoram.
E como uma jóia que conquista as pessoas.


Há brilhante com muito valôr,comparo a Dirce.
Abraços e carinhos não faltam  entre amigas
Trata se  de uma senhora muito simpática.
Sorrindo sempre com doçura.
Une a bondade com ternura.
Estimada da família e das amigas.


Hogaraka de utsukushiku yaçashii
Ima-mó dokodemo itsumademo,
Garassu no yo-ni suquitoote-ir.
Aça cara bam made nigori ga nai.
SHIGOTO O NESHIN NI  SARER,HITO DE SU. WATASHI  wa kancha itashimasu.
Itsu made mo tomodati de ite hoshii
Nonqui na kimoti de nagaiki shite nê.
Otandio-bi omedetou gosaimasu.


Palavras oferecida a amiga Dirce.
          De Marina  26 -03-2012.


          Festa oferecida, pela amiga Selma.              




Festa de aniversário da Dirce



               SONIA MAYUMI NAKANO FELIPONE
               ANIVERSÁRIO DIA 24/03/12





Sonia Mayumi Nakano Felipone

SONIA SOBRINHA ESPECIAL.
O SONHO REALIZA PORQUE ELA PLANEJA. 

NESTA VIDA TUDO QUE SONHOU REALIZOU COM CERTEZA
I
NVENTA FAZ COISAS MARAVILHOSAS.
A
CERTEZA DA REALIZAÇÃO ELA ESCREVE NO CALENDÁRIO.

MAMÃE AMOROSA E ESPOSA FELIZ  REALIZADA.
A
MENINA  SONIA NASCEU LINDA DE CABELOS NEGROS.
Y
AEKO, MÃE DELA, NÃO SABIA QUE JÁ TINHA NASCIDO.
U
MA LINDA FILHINHA, DEPOIS DE DOIS FILHOS.
M
 ÉDICO, QUANDO É QUE VAI NASCER?
I
H! JÁ CHEGOU UMA LINDA MENINA, VOCÊ  ADORMECEU.

NÃO DIGA! QUERO CONHECÊ-LA  LOGO.
A
H! CURIOSA! COM RAZÃO, É UMA  PRINCESINHA.
K
E QUE COISA BOA, EU QUERIA MESMO.
A
TÉ NOME JÁ ESCOLHI. SONIA  MAYUMI.
N
ÃO TINHA ULTRA-SOM NAQUELE TEMPO.
O
H DEUS ABENÇOE ESTA SONIA, QUE TEMOS COMO TESOURO.

FELIZARDA, CONHECEU EMERSON E GAMOU!
ELES FORMAM UM CASAL  MARAVILHOSOS.
L
INDOS FILHOS TIVERAM, DOIS PRÍNCIPES.
I
 INSPIRADA, ELA FEZ PROGRAMA DO SEU CASAMENTO.
P
ORTA ALIANÇAS AS DUAS SOBRINHAS VESTIDAS DE JAPONESINHAS.
O
NOIVO AGRADECEU OS SEUS PAIS, FOI EMOCIONANTE!
N
ESTE CASAMENTO CANTOU O IRMÃO E CORAL DA IGREJA METODISTA.
NOIVOS, FORAM CONDUZIDOS DE CARRUAGEM E CAVALOS BRANCO.

         
FESTA NA CHURRASCARIA, CANTAMOS KAMPAI,TUDO  PROGRAMADO
           POR ELA.
           VALSA DOS NOIVOS E PADRINHOS E DEPOIS DE TODOS.



                             Parabéns Helô, pelo seu aniversário 16/4/12



                                                             HELOIZA  R. T. K.

HERDEIRA  DA ALEGRIA, IDEALIZAÇÕES E DO AMOR DO CASAL TOMITA.
ESTUDIOSA, EDUCADA E ENGRAÇADINHA.
LINDA DONA DE CASA ORGANIZADA.
OLHAR FIRME E DECISÕES INABALÁVEIS.
INTELIGENTE CURSOU FACULDADE, RELAÇÕES PUBLICA
ZELOSA, PONTUALÍSSIMA EFICIETE  SECRETARIA
AMANHECE DISPOSTA E É TRABALHADORA.


RISONHA SEMPRE BEM HUMORADA
INTER-NACIONALMENTE FES MUITAS COMPRAS
EM  EMPRESA ONDE TRABALHOU COMO SECRETARIA.
KODOMÓ-CRIANÇAS, TIVERAM TRES, TODOS INTELIGENTES.
O MARCELO CASSULA E GISELE PRIMOGÊNITA E CARLA DO MEIO.


TODOS ESTUDIOSOS. FISIOTERAPEUTAS, MEDICA E FUTURO  ENGENHEIRO.
OS DIAS DAS FORMATURAS DOS MENORES JÁ AVANÇADO.
MÃE PENSA EM TODOS FILHOS, DESEJA O MELHOR PARA ELES.
IRONIA:QUANDO HELÔ ERA PEQUENA, FALAVA A CLIENTE, PORQUE VOCÊ.
TÃO MORENA? FOI DEUS QUEM FES ASSIM. AH É! QUANDO CHEGAVA 
A OUTRA MORENA, ELA JÁ IA PERTO E “FOI DEUS QUE  FÉS ASSIM?

KODOMO-CRIANÇA DE 12 ANOS “VOCÊ JÁ E MÃE!!!
OH! QUE PERGUNTA? É QUE VOCÊ, VEIO SONSINHA. ACHAVA QUE SÓ A
MÃE QUE VINHA SONSINHA. E ONDE MORA? NA RUA QUE SOBE E DESCE.
IGUALZINHA A OUTRA CLIENTE. INGENUIDADE DELA.
NO PASSAR DO TEMPO A GENTE TEM SAUDADES DE OUTRORA.
O EMPO PASSA RÁPIDO, MAS AS LEMBRANÇAS FICAM.

Parabéns pelo seu aniversário dia 16-04-12 tudo de bom.
                          da mãe coruja marina




O QUADRO CHINÊS, QUE MUDA DE PAISAGEM CONFORME O LADO QUE OLHAMOS.

O QUADRO DOURADO
Como os professores acostumam fazer visitas nas casas dos associados do Shinrankai de  Budismo, quando viram o quadro escrita em dourado,Gandio jumom na parede perto do oratório na sala   disse “a senhora tem um grande tesouro aqui” É sim respondi. Este quadro representa a divina mensagem do supremo Buda Amida Nhorai, mestre de todos os Budas.
Os Budas, antigamente, fizeram uma reunião para rezouverem a salvação da humanidade, deste sofrimento. Mas todos disseram  a mesma coisa. Eu não posso salvar, eles são muito difíceis. E nos abandonaram.
Ahí só Amida Nhorai teve esse infinito e grandioso amor, levantou dizendo.”Eu vou salva-los, não posso deixar assim.Vou fazer de tudo. Ele desceu um degrau de Buda que são 52 graus aproximando mais perto de nos e estudou vários anos. Fez as sagradas palavras . Namu Amida  Butsu  são apenas 6 silabas mas nela consiste o grande, profundo e valioso, o voto amor de salvação , desta escuridão da mente humana, pôs morte ignorando o que vai acontecer .Ele prometeu nestas palavras do quadro
salvar a toda humanidade do universo para a felicidade absoluta. E não vou desamparar .Se eu não conseguir salvar vou jogar o meu diploma.
Nos precisamos ouvir ,ouvir o Budismo porque ensina regeneração purificação e compreenção de tudo. Não podemos perder a oportunidade nesta vida, quando que vamos ter? Si não salvarmos nesta vida teremos o penoso inferno nos esperando. Por isso que quando o Buda Sakiamuni nasceu, ele andou 7 passos e levantou o braço apontou o céu e a terra e disse Yuiga Dokusom. Quer dizer”Só o ser humano tem o direito,A obrigação a chance de  Shindim Quetsugio, receber o chamado de Buda Amida Nhorai. Eu ganhei este quadro quando teve bingo no Shinram-kai
Fui premiada em primeiro lugar. Minha shefa me disse ‘Mas já!
você ,pintou o retrato do sr presidente Takamori e lhe ofereceu.
A recompença veio  muito cedo! Cedo demais. Oh obrigada.
Agradeci de coração.                                     Fim.

----------------------------------------------------------------------------------------

                        Jacy H. S.

                Parabéns pelo aniversário 17/04/12.


Jovem senhora elegantíssima, maravilhosa!
Assume a herança recebida do saudoso, esposo
Com muita responsabilidade e com dignidade
You e família merecedora de conforto e bem viver.

Sorridente sempre feliz e cordial.
Uma pessoa muito generosa e compreensiva.
Grande coração de mãe de todos.
Atenção dedicada e infinita.
Wonderful! Sua personalidade, brilhante.
Amada e bem quista de todos.
Razão: Reconhecedora, amou muito seus pais.
Até eu tive esse carinho demasiado. Agradeço muito.
Hissako que nome lindo! Ela ganhou ao nascer.
Irmã querida de todas que são inúmeras.
Sucesso! Bem realizada na família.
Saúde perfeita e de elegância inigualável.
Amor para dar nunca falta, são muitos.
kocoro yaçashiku sugoyacani.
Oquina shiawace de kurashite  kudaçai.

Acrostico oferecido, por Marina







-----------------------------//----------------------------




                         Edna Mizue Tomita
Parabéns pelo seu aniversário dia 10/ 05/ 12. Nasceu no dia das       mães. Foi presente maravilhoso!!. 10/05/1.959.

Encanta com sua presença alegre é feliz.
Desembaraçada, nos assuntos que falam.
No momento do trabalho. Esmera em tudo que faz.
A arte de embelezar está no seu ideal.

Muitos trabalhos com amor e dedicação.
Idealizam penteados modernos executados com esmero.
Zas tráz realiza os embelezamentos.
Um bem estar quando há satisfação da cliente.
È um final feliz, em qualquer categorias.

Todos os dias adquire conhecimentos.
O estudo faz o neurônio funcionar.
Muito esforçada desde infância.
Inteligente, para conservar o lucidez faz muitos exercícios.
Tantas cousas a gente aprende na vida.
A vida torna-se agradável e aproveitável.

Pelo caminho da vida já ganhou uma filha companheira.
Excelente amiga, inteligente fás companhia em viajem também.
Da parte do esposo ganha conforto muitas viagens de férias.
Reconhecimentos amável das funcionarias, elas a respeitam.
Os sorrisos contagiantes estão sempre vivos.
Sua vida é cheia, sempre com idéias novas.
A luta da vida é grande, mas é compensadora.

U ma lembrança de hoje da mãe marina Sumie.




Parabéns para todas mães amigas do meu Blog.






 
Festa de chá de bebê da
             Jessica.














                         
                          Pedro Takeshi Shimada

          



Parabéns pela sua idade comemorativa 88anos Beiju.



Pioneiro e único cabeleireiro masculino na família.
Excelente profissional e com 88 anos ainda exerce
Diante do amor ao trabalho ignoramos a idade.
Razão de querer bem a clientela torna-se amiga.
O trabalho nós traz alegria, é a razão de viver.
 

Todas as irmãs querem o bem dele.
Amor a sua família, construiu a própria casa.
Kirei e grande residência. Dá gosto de morar.
Excelente espaço, digno de eventos familiares.
Sendo de família bem acolhedora e querida.
Houve festa de 75 anos de imigração da família.
Imagem maravilhosa de gente feliz e radiante.


Sociedades existem em Veleiros há muitos anos.
Hom Kaikam o nosso pai e amigos construíram.
Itsumo, quando tem nodo-gimam ele tem cantado.
Muitas festas maravilhosas foram realizados.
Assim todos Veleirenses são felizes por ter o clube.
Diante desta festa de 88 anos sô queremos aplaudi-lo.
A mente fabulosa ainda lúcido saudável é merecido.

      É o pioneiro na família em longevidade.

         Acróstico oferecido pela irmã Marina  

















Parabéns seu Kanleki iwai Orlando Kendi Shimada.

Oh! Que festa maravilhosa!
Riquíssimo colorido gotiçou japonês.
Legal  pai e  filho homenageados juntos que coincidências
Apresentadora  eficiente, linda e simpática
No palco os jovens lindos entusiasmados no som do Taiko.
Danielah e Déboraa são destaques de belezas no conjuntos.
O conjunto merecem aplausos intermináveis.


Knji  eu te conheço desde que nasceste , o admiro muito.
E parabenizo imensamente o homem que se tornou.
Não é à toa que ganhaste um amor merecedor.
Diante de tanto valor que és, mereceu  outro grande amor.
Imagino sua felicidade com três filhos formados.


Sem muita demora terão todos os quatros casados.
Haverá muitas uniões sensacionais, acredito.
Iluminando, alegrando a grande família.
Mamãe, com certeza está lá de longe, orando.
A felicidade dos filhos, é bem estar dos  pais.
Deus ajude todos da querida família.
A festa foi bem organizada e maravilhosa.
Acróstico oferecido da tia Marina Tomita.
              São Paulo 08-06 12






              ------------------//-----------------






   Dr Euduardo Massamitsu Kumori
   Eduardo nome grande, forte é bonito
   Massamitsu é um pedaço do nome do pai e de mãe.



Elegante vistoso, lindo e simpático.
Doce como um pudim de caldo de ameixa.
Une a família para amor abençoado.
Amoroso e um pai exemplar de dois filhos maravilhosos.
Rumo ao progresso, tanto no trabalho como nas realizações.
Delicado e humorado sempre com ar de sorriso.
O trabalho com triunfo e seu ideal.



Muitas cirurgias de olhos, todas com sucesso.
Acorda com disposição, para atender todos os clientes.
Seu dia e cheio de exames meticulosos.
Seu objetivo é descobrir as falhas nos olhos.
A certeza de dar a vida aos olhos que assume.
Máxima dedicação para o resultado seja glorioso
Isto é a satisfação do oftalmo Eduardo.
Tudo por amor ao resultado bem realizado.
Sempre nas cirurgias é o famoso cirurgião.
Uma coisa digo, Deus ajuda quem faz com amor e dedicação.


Kami Kami agradece de coração e com satisfação.
Uns resultados satisfatórios pela sue habilidade.
Mora nos nossos corações “Edna, Helô e Marina”
Oh! Deus o abençoe e a família bem unida e religiosa.
Ruty companheira eterna, felizes para sempre.
Isto quer dizer que você veio para dar exemplo de dignidade.


Acróstico de agradecimento pela boa operação que me fez.
Realizado e escrita em  25 - 04 -2.006 - Marina






                    Bianca Megumi ishida Homma


Bianca linda engraçadinha, já bate palminha.
Ignorando a imensa vida pela frente.
Aniversário de um aninho, festejado,
Numa casa especializada para agradar a todos.
Cada recanto de diversão magnífico
Animada, com todos da família e amigos.

Mais crianças de todas idades divertindo-se
E salgadinhos deliciosos de todos tipos.
Guloseimas e doces, bolos, infinidades.
Unidos de bebidas gostosas.
Muitos caricaturistas desenhando o rosto de convidados
Imaginem, até eu fui caricaturada, gostei muito!

Ishida-sam e Rosa (avôs) gravaram as palavras de homenagem
Suas no microfone como lembranças e bastante foto.
Hoje você é pequena, mas quando crescer vai entender,
Imenso amor de seus pais familiares amigos e Deus abençoe.
Dando todo o apoio para você crescer forte e inteligente.
Aprenda tudo que é bom para sua vida ser maravilhosa.

Hoje você não me conhece, mas sou avo da Yumi, bisa-avo sua
Ora, não faz mal que você tem muitas bisa avo
Muitas coleguinhas vieram comemorar a sua linda festa.
Muitos já nasceram seus amigos, são continuação.
Amizades de sua fámilia, seus pais maravilhosos.


Bianca Megumi,felicidades,como o seu nome diz merecer.
Parabéns pelo seu aniversário. Acrôstico da sua bisa Marina Tomita





BAZAR DO SHIMRAMKAI - BUDISMO








O cantor Joe Hirata


                                                                    Edna, Joe, Marina.

Carla Junko Komino






Gisele Yumi Komino



Yumi e Carla




filme da festa.



Carla Yunko







                 Edson Massanori Nakano

        Parabens pelo aniversario dia 27-7-2.012

Engenheiro civil, foi classificado no petroquímico baiano.
Distante da família, ele escolheu outro emprego aqui em S/P.
Saneamento de água na Sabesp. Conclui 2 anos.
Optou em abrir comercio de ótica, que o pai e sogro já tinhão.
Nos versos dizem, filho de "peixe de peixinho é".


Massanori, recorreu ao estudo de ótica.
Aprendeu clocar graus e cores conforme as receitas.
Servir a clientela com muita precisão e habilidade.
Sua loja de ótica em Mo0ji das Cruzes.
A loja chama-se Ótica Nova Visão.
Normalmente aconselha, o que fica bem ao cliente.
O êxito do profissional é acertar com o gosto deles.
Responsabilidade, acertando na medida certa do rosto.
Ilustre sogro, era ótico. Aconselhou a seguir.


Nakano Manabu (pai), era relojeiro. Comerciante também.
A esperança, sua mãe era cabeleireira. Tinha instituto.
Kampai ! Canta bem voz possante e é religioso.
Amoroso, pai de duas filhas encantadoras.
Não mede sacrifícios e atende a todos muito bem.
O filho que dá orgulho para sua mãe "Esperança".

Ofereço este acróstico como homenagem da tia Marina,e agradeço o  intensamente presente de aniversario que recebi.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------







                                                   Itsuki Hiroshi e Mori Massako



      Eduardo Augusto Oliveira César



Eduardo é o nosso querido professor de informática.
Durante a aula e com muita amabilidade nos ensina.
Uma, duas, três e explica até entender, é incansável.
As vezes o meu computador está encrencado, e ele resolve depois.
Responsável! Ele ensinou fazer Blog, e sem querer comecei.
Da nossa festa e de 80 anos, eu já tinha escrito a historia.
Optei em colocar no Blog. As fotos depois, e assim por diante.

Aprender a correção dos fotos é interessante, e mexer no Photoshop.
Usar as ferramentas, mudar o fundo das fotos, tirar defeitos.
Gosto muito de escrever acrósticos dos amigos e familiares
Uma festa que vai, e já é motivo para escrever.
Sempre tiro fotos e lá vamos fazer vídeo das fotos.
Tira a musica do YouTube, escolhe, para por nos vídeos as fotos
O professor não se cansa, sempre dá idéias  novas..

O Eduardo é designer há muitos anos de trabalho.
Leciona informática com prazer e é muito dedicado.
Incentiva a criar Blog, e assim ter muitas opções.
Vai criando novas idéias, surge varias oportunidades valiosas.
Estudos, nunca é tarde, crie poesias, desenhos, cante e dance.
Invadimos na sabedoria do Eduardo e compartilhamos.
Resposta, há para todas perguntas, ele é sábio.
A maneira agradável de nos transmitir e ensinar.

Corretor ele está confirmado, mas tomamos todo o tempo dele.
E aula exclusiva para cada aluna que assume, e assim não dá!
Sem duvida ele canta muito bem! Cantou no jantar beneficente.
As alunas foram convidadas e o ouvimos cantar.
Relembramos assistindo este filme que filmei. Vejam! A seguir.

Lembrança do jantar beneficente, aceite este acróstico da

Aluna Marina e sorriso das minhas colegas inesquecíveis.
                           São Paulo 7-8 12





                                          
                                          1º Voz Emilio, 2º Eduardo

Como muitas pessoas tem curiosidade em conhecer os grandes cantores do "Japão", resolvi fazer está lista, com os maiores nomes da musica Japonesa.









Misora Hibari

Itsuki Hiroshi

Tendo Yoshimi

Ogura Kei

Tereza Teng

Horichi Takao

Kayama Yuzo

Mori Masako

Mori Shiniti

Mayumi Itsuwa

Saijo Hideki





Yashiro Aki - Mo itido aitai

Misora Hibari - Koibito yo

Teresa Teng- Subaru






Kayama Yuzo - Kimi to itsumademo








Mori Masako- 越冬つばめ森昌子










Mori Shinichi- Kague o shitaite









Fuji Ayako- Murasaki Ujol








                                                            Horiuchi Takao - 影法師







Itsuki Hiroshi- 最初から今まで  冬のソナタ












                                                         Key Ogurra - Yama kawa







Nagayama Yooko











                                                             Hosokawa Takashi







Sakamoto Fuyumi

心の糸 坂本冬美 香西かおり 伍代夏子 長山洋子 藤あや子







    

Tendo Yoshimi - Dinsei  Mitisure 






Maymi Itsuwa - 恋人よ


Saijo Hideki - Bailamo





Hiromi Go, Rita Coolidge




########################################





A sexta grande exposição de obras 

de artes plasticas e de arte craft.



Arte Bunkyo

2012


Quadro de Marina Sumie Shimada Tomita que participou da 6º exposição de "Arte Bunkyo"



****************************************************


09-10-12 Aniversário da diretora "Byju",  do parque
























Parabéns ao casal Antonio e Augusta, sempre homenageados nos jornais



-------------///------------
Neste Natal recebemos muitos presentes e carinhosos cartões,vou publicar este cartão, que achamos maravilhoso. Quero agradecer a família  da Drª. Cassia. 


------------//------------











----------- ///-----------



Recebi do meu professor Eduardo o acróstico do meu nome. No acróstico ele, pois tantas flores mais do que eu merecia, mas já que ganhei como presente de aniversário quero agradecer imensamente a bondade vou e cultivá-lo para ter vida.



Acrostico dedicado por Eduardo César para querida amiga e aluna

Marina Sumie Shimada Tomita.



de maravilha é a primeira letra do seu nome, e que pessoa maravilhosa ela é!

Artista nata, pintora de mão cheia e com um gosto apurado para todas as formas de arte.

Risada boa de se ouvir, sempre de bom humor e em paz com a vida.

Irradia simpatia, e por este motivo ela é sempre querida por todos que a conhecem.

Natureza, beleza, culinária, dança, origami, artes plasticas, informática ela é muito atualizada.

Alto astral não é pouco para se dizer, porque ela é uma pessoa de grande evolução espiritual.



Sabedoria é adquirida na beleza dos ensinamentos “Budistas” e esta, é uma fonte poderosa.

Um lindo Jardim Zem é como ela prefere ver a vida e então a vida cumpre seu desejo.

Muito inteligente e observadora, interessa-se por tudo e assim adquiri muito conhecimento.

Interessante! Certa vez falou; Participo de concursos porque é gostoso e não só para vencer.

Eximia profissional, já ganhou até premio, e tornar as clientes mais belas é a sua meta.



Sempre elegante faz jus a profissão que escolheu, e a beleza reflete seu estado de espirito.

Hiroshi Itsuki é o seu cantor predileto e belas canções do cantor abrem o seu “Blog”.

Ikebanas, molhos orientais, haikai, budismo, musica e tantas coisas já foram tema de aulas.

Maravilhada com o alcance da internet, ela agora viaja pela web, e mundo ficou mais perto.

delicadeza faz parte do seu modo de ser e sempre enaltece o melhor de cada pessoa.

Dias de primavera, verão, inverno e outono são seus favoritos, e assim nunca tem dias ruins.

bela voz da cantora Misora Hibari, cria a trilha musical para vida desta pessoa tão especial.



Tokio é uma cidade linda, e do Japão sempre a saudade das cerejeiras em flor.

Ou está fazendo ginastica no parque, ou enviando belos emails, sempre há coisas por fazer.

Mãe, esposa, irmã, e avó amorosa ela sempre fala da família com muito amor, carinho e afeto.

Incansável, mais uma pincelada no novo quadro que esta pintando e um agrado na gata Bete.

Tamanha são as belezas da vida para quem sabe apreciar e ela é craque neste requisito.

Alma é algo que todos temos, mas as de algumas pessoas brilham mais que as outras.



OBS.: Não sei fazer acrósticos, mas de tanto trabalhar neles com está querida aluna e amiga, acho que aprendi um pouquinho e não sei se ficou bom, mas neste acrostico tentei passar um pouco, de tudo que aprendo a cada dia, com está pessoa maravilhosa.


------------------///-----------------


Parabéns pelos aniversários. Muitas felicidades muitos anos de vida.






            Lembranças das cartas dos  professores, Filho do diretor e a esposa.
-----------------------///////----------------------

Bodas de ouro do casal Macoto Nonaka e Yassue.




                        Makoto Nonaka 
Maravilhoso o seu ideal Makotossam
Abrir um espaço de aulas que conduz ao gokuraku
Kimoti de Shinram gakuto avançado ao dever.
O desejo ao pessoal conquistar sabedoria Budismo.
Todos acompanharem para o caminho da felicidade.
O budismo eo tesouro que muita gente não conhecem.

No Shinran kai e o único privilegiado  esforçado
O que fez Kaikam e convidam todos a pisar no degrau da salvação
No sábado 18 de abril festejou suas Bodas de ouro com Yassuessam
A esposa maravilhosa acompanhou a vida toda amavelmente.
Kirei a família com 4 filhos, noras e netos felizes
A gentilezas dos filhos, filmarem a vidas dos pais desde jovens
             Casamento, filhos netos e a construção do kaikam.
              Depois da festa maravilhosa assistimos o filme.
 
             O nome da esposa em japonez

Yasashi-i okussam Higashi no shibu no sewa o saremas
Aruku mitiwa cotira-to saço-te hana o sakaceru
Shimpai surná Shinram-sama ga soba ni iráchiar.
Sewa o chinagará Chudim o tetsudau.
Urechi-i cocoro de Kazoku o shiawace ni suru.
Erai okussam minna cara yorocobareru. Kampay!

        Acróstico oferecida pela Marina.
                     22 -05 2.013








-----------------------------//----------------------------


A minha professora de inglês amiga de
coração eu retribuo ensinando o japonês.
Ela escreveu um acróstico do meu nome.
Eu vou gravar no meu  blog de lembrança.


Minha mãe, do céu em que habita,
Ainda cuida, zela por sua cria.
Riu feliz, ao me enviar um dia,
Inesgotável fonte de sabedoria,
Ninho de aconchego, fonte de alegria:
A amiga querida,Dona Marina Tomita.

Sensível, sensata, suave flor,
Uma luz que aquece, quando a noite é fria,
Marina é vida que flui,
Insiste, supera e cria,
Ensina que ser forte é semear e repartir amor.

Tempo, escultor de vidas, Marina é tua obra prima.
Olhar de menina, mãos de artista, coração iluminado,
Mestra incansável, aprendiz vibrante,
Inquieta, em ascensão constante,
Traz no sorriso fogos de artifício,
Alma translúcida, de Buda, o Acordado.
 
Para Dona Marina com gratidão por seus ensinamentos.
         Madza Ednir          25-06-2013    S.Paulo.

---------------------///////-----------------------

Casamento Kleber e Gisele  08 - 06 -2013.













--------------------------///////////-------------------------


Festa da Pedrina e Denise.




 ------------------------////////////-----------------------



Acróstico oferecida a Mestre em educação

Mazda Ednir Nogueira.

Minha querida  amiga, sorte minha em conhece-lá e ser vizinha..
Amizade valiosa, cada vez mais apreciada e admirada.
Divina sabedoria, coordenadora do livro Projeto Currículo Global-Brasil.
Zum !. Veja, formando cidadão planetário em escolas brasileiras.
Amor, idéia maravilhosa de orientar as professoras dos alunos.

Educada ,simpática, incansável pela luta,mudar o mundo.
Dom de escritora herdou do pai medico famoso em Paulicéia.
No momento iniciou a escrever sobre a biografia do pai.
Imenso arquivo de diários escritas pelo inesquecível pai.
Recordações  úteis ,reviver grande trabalhos de méritos.

No inicio visitei ela para oferecer Avon, cliente agradável.
O encontro de duas almas já seriam amizades de outras vidas.
Grande missão elevada, levar os livros para exterior,quem sabe ao Japão.
Uma idéia maravilhosa de estudarmos as línguas.
Ela me ensina inglês e eu ensino o japonês o pouco que eu sei.
Inteiramente tornamos amigas inseparáveis.
Roda rola pra lá e pra cá, estamos falando em japonês ou inglês.
A vida tornou-se mais bonita,  e agradável e aproveitável.
 
São Paulo 16-07-2,013.Maina Sumie Tomita.


--------------------////////////--------------------
 Acróstico de Jeanete Meneguetti.

Jovem linda glamorosa eu conheci há anos atrás.
Estudou-se professora, casou e mudou para Rio de Janeiro
Ausentou -se muito anos, mas a nossa amizade continuou.
Num dos eventos que ela atuou com os amigos, me convidou.
Eu fui para assistir o show dos artistas amadores.
Tinha dança de castanhola, cantores, poetisas e pianistas
E a Jeane com toda graça era apresentadora.

Muitos números de artes foram um sucesso.
E fui convidada para jantar de aniversário de mãe dona Izabel.
Ninguém mais que a Jeane para organizar isso tudo.
E ela é habilidosa, prestimosa e competente.
Grande amiga e cliente generosa é uma amizade que passa de mãe para filha.
Urechii! Eu exclamo: “quero dizer estou contente é feliz.”
E a Jeane cuida muito bem da mãe bem idosa de cadeira de rodas
Tanto tempo eu cuido dos cabelos da dona Izabel mãe dela.
Tanto que conversávamos e riamos, oh! Tempo bom.
Importante que fomos amigas muito felizes.

       A amiga Jeanete  de  Marina Tomita
                 São Paulo 24-07-2,013.

------------------------////////////////--------------------------

                A imagem verdadeira do ser humano.




                      A imagem verdadeira do ser humano

Em uma sombria tarde de outono, um viajante caminhava por uma estrada deserta,
quando avistou uma porção de coisas brancas espalhadas pelo chão. Pegou uma para ver, e percebeu que eram ossos de gente. Ouviu o ruído de um tigre correndo em sua direção. Entendeu que ele seria o próximo a ser devorado pelo tigre. Jogou fora a bagagem, deu meia volta e correu, mas errou a direção e chegou a um penhasco sobre o mar. Havia uma árvore ali, mas tigres são craques em subir em árvores. Desesperado, o viajante deu duas voltas em torno da árvore e avistou um forte cipó de “Fuji” pendurado
em um galho sobre o abismo. Agarrou-se ao cipó e desceu depressa uns dois metros.
Chegou o tigre, babando de ódio por não ter conseguido pegá-lo, e uivava de pena por haver perdido o seu jantar. O viajante tremia como vara verde. Olhou para baixo e assustou-se ainda mais ao ver o mar, muito bravio e profundo e nele havia três dragões famintos. Um dragão era vermelho, outro preto e outro azulão, todos querendo comer
o viajante. Estavam de bocarra aberta, esperando sua queda. Ele deu um grito de susto. Olhou para cima e outro susto: um rato preto e outro branco roíam alternadamente o cipó.
Se o arrebentassem, o viajante cairia na boca do dragão. O viajante começou a balançar o cipó com intuito de enxotar os ratos. Mas no galho havia um cacho de colméia, e quando o cipó esbarrou nele, o mel começou a derramar. O mel saboroso caía sobre a mão do viajante, que estava com muita fome. O mel estava uma delícia ,e querendo mais, ele sacudia o cipó, esquecendo-se dos perigosos dragões, do tigre e dos ratos”.
Essa história data de 2.600 anos atrás. O Senhor Buda Sakiamuni criou essa fábula para
contar ao povo, e no meio do povo estava um ilustre senhor que se levantou e disse:
“Chega! Senhor Buda, não agüento mais ouvir a história desse bobo viajante. ” Então o Buda Sakiamuni respondeu. “Pois o senhor é esse viajante.” Aliás, todos nós somos.
Basta uma comida deliciosa, e esquecemos tudo.
E ele explicou o seguinte: “O viajante é um ser humano como nós.
Os ossos brancos no chão representam a morte de outros seres humanos. O tigre é nossa
própria morte, que pode acontecer a qualquer tempo. O cipó da flor “ Fuji ” é nossa delicada vida .O rato branco significa a morte durante o dia e o preto a noite.
Os três dragões venenosos são a ganância, a ira e a inveja. Ganância: se não tem, quer ter; se tem quer ter mais. Não há limites. Ira: por qualquer motivo explodem de ódio, culpando os outros. Inveja e ciúme de quem  é  melhor ou mais bonito.
O mar violento significa o tenebroso inferno. O mel são os cinco desejos:
De alimentos- querer comer a toda hora do bom e do melhor; de riqueza- querer luxo,
 lutar por dinheiro; de amor - querer ser amado buscar a luxúria; de status - querer aparecer; de sono- querer dormir ”
O Buda Sakiamuni ensina: “Ingá no doori”.É um ditado que afirma: Quem planta, colhe” Mesmo que a pessoa esqueça que plantou, a semente é fiel: ela sempre brota.
O budismo educa e ensina as pessoas a viverem corretamente. Existe um objetivo na vida.Venha á Escola e Associação Shinrankai, Rua Mauro 314, Bairro da Saúde, São
Paulo. Pelo voto de Buda Amida Nhorai, Seguiremos a luz e a salvação.
              
                                           Marina Sumie Tomita.


-------------------//////////------------------

Festa de 55 aniversário de fundação de Shinran-kai






                 Eu resolvi fazer esta viagem enquanto estou andando  e enxergando bem, com a colaboração de boa  empregada para cuidar do querido esposo.Eu resolvi mas si não tiver ajuda de filhas e  netos que me levam e buscam ao aeroporto e a companhia agradável da Carmem sobrinha,

a viagem não realizaria com PRAZERER.Portanto agradeço imensamente a todos vocês, meus inesquecíveis amigos incluo os professores e os associados do Shinran-kai O meu muito obrigada Marina Sumie Tomita.

            São Paulo dia6 de outubro de 2.013

O dia da viajem destino ao Japão, para comemorar os 55 anos de fundação de associação Shinrankai. Fundador diretor Takamori Kentetsu nasceu com a missão de estudar e ensinar o Budismo, criado pelo Buda Sakiamuni. Há 2.600 anos atrás na Índia.
 O professor Takamori e o único atual que já ensinou mais de 300 alunos, a ensinar no mundo inteiro o verdadeiro Budismo, veio da Índia passou na China e no Japão. Em 800 anos tiveram sete filósofos intelectuais em destaque três na Índia, dois na China e dois no Japão O profeta Hoonem Shonim foi professor de Shinram Shonim. O Shinram Shonim é considerado luz do mundo. Ele recebeu a salvação aos 29 anos de idade e até 90 anos, ELE PREGOU O  BUDISMO, pela gratidão a Amida Nhorai o supremo Buda mestre de todos os Budas do universo, só ele e capaz de salvar a humanidade. Outros Budas não tiveram a capacidade de nos salvar, viraram as costas e desistiram. O Amida Nhorai  vendo isso com coração cheia de amor levantou e decidiu  organizar a salvação. Ele desceu alguns níveis estudou muitos, e muitos anos e fez 45 votos. É apresentou  O DECIMO OITAVO VOTOS PARA A SALVAÇÃO, CRIOU VOTOS DESENOVE E VINTE QUE SÃO TAREFAS OBRIGATORIAS PARA INGREÇAR NO DECIMO OITAVO. estas palavras são as promessas dele para a salvação.
Fez a recitar seis silabas apenas seis, mas neles consiste um enorme e profundo valor extraordinário. “Na Mu Ami Da Bu Tsu” A gente recita em agradecimento. O professor Takamori precisou fazer os filmes, desenhos  animado e a historia do Shinram Shonim. Providenciou os desenhistas e artistas para interpretarem  as personagens nas vozes. Foi uma organização muito trabalhosa e dispendiosa. A gente assistindo o filme entenderá Ô porquê o nome
Shinrankai “o associação”. Começou com 3 pessoas  e cresceu para o mundo inteiro agora  OS  professores espalhados  que cumprem com lealdade e dignidade servindo ao mestre. O nosso kaikam tem sempre cinco professores eles vão a Marília, Brasília Curitiba Suzano e mais por ahi. Em São Paulo já fazem 30anos que o professor Takamori começou a visitar e resolveu mandar construir um enorme Kaikam  COSTRUIDA NA RUA  MAURO 314. Nos dias de aniversario e dia de gratidão ao Shinram Shonim que e comemorados no começo do ano e no fim de novembro o Kaikam fica repleto de pessoas. No Japão depois de tantos Kaikans construídos  O prédio Seihondo o maior auditório do mundo com 2.000 tatamis. nos dias de missas enchem com pessoas vindas do mundo inteiro. O professor escreve muitos livros já estão traduzindo em linguagens estrangeiras. Ler e mudar de vida para melhor. RECEBER A SALVAÇÃO  E A NOSSO OBJETIVO DA VIDA,


As maravilhosas fotos da cidade Dubai






                              Dubai   Emirados Árabes Unidos

Meca do consumo no Oriente Médio, Dubai e uma cidade - Estado planejada para estarrecer os vitantes.
São tamanhos os formatos grandiosos em hotéis e centros comerciais reluzentes numa colagem de estilos e atrações
Que parece testar diariamente os limites  da arquitetura voltada parra lazer. O maior shopping  do tórrido Oriente Médio abriga uma pista de esqui, orla do golfo Pérsico ganha milionárias  ilhas artificiais, o centro financeiro anuncia para breve a torre mais alta do mundo [a Bury Dubai] e  tem ainda o projeto de um campo... coberto e refrigerado, para usar com sol e chuva, inverno e verão. Com tantas ousadias e todos os recursos que os petrodólares podem comprar. Dubai converteu-se recentemente no pólo turístico mais vistoso e futurista da ancestral cultura islâmica. Entre os turistas brasileiros, o crescimento foi de106% em 2.007 comparado com o ano anterior. A maior parte da população de 1.5 milhão de estrangeira, o que torna o inglêsum  idioma corrente, junto da língua  árabe oficial. A imigração em massa de obras que erguem a Dubai do futuro rendeu uma estatística curiosa: as mulheres são apenas 25% dos moradores. mas elas chamam bastante atenção dos ocidentais, sempre vestidas com longas roupas pretas [abbayas] quando saem de casa, como mandam os costumes nos Emirados Árabes Unidos. Uma decisão importante a ser tomada pelo viajante é quando ir, dadas as diferenças de temperatura é comportamento social previstas no calendário. No mês do Ramada, festa religiosa, os muçumanos fazem jejum durante o dia, e a rotina de bares e restaurantes e passeios turísticos pode sofrer alterações radicais. Os meses mais quentes do verão, julho e agosto trazem prós e contras. Os preços dos pacotes caem porque os hotéis dão grandes descontos.
Duabai é famosa por suas obras grandiosas e de forte apelo turístico.
 Dentre elas, podemos destacar as Palm Islands, o arquipélago The World Burj Al Arab e edifício Burj Dubai (em Árabe) quer dizer Torre de Dubai e o arrancéu mais alto do mundo, não se sabe qual será a altura exata do edifício,
Acredita-se que ele terá aproximadamente 700 ou 800 metros o que tornaria o arranha-céu a estrutura mais máxima, o

Burj Dubai, superaria não somente o maior arranha-céu do mundo.









O Dubai é uma cidade maravilhosa, começar do aeroporto.  É linda gigantesca, construída de colunas enormes prateadas. A Cristina guia brasileira contou muitas coisa, mas peguei o mínimo. O ícone de Dubai  foi inaugurada em 1.990.A família Real, depois convidaram os repórteres. Existe Hotel de 7 estrelas  de  turcos. 720m quadrados o maior quarto. Casas dos Beduínos, deram para eles o deserto, mas agora já é bairro nobre.  Dubai é cidade super latino. Emirado são 7 estados e do visionário, eles querem atrair os grandes atrações  Passamos dentro do túnel aquático para ilha. Irã produz 10% de petróleo do mundo.  Hotel de 1.500   quartos fica no aquático.  Do outro lado do mar Irã Iraque. A torre Minarete,  Cheik Daiyo criou. Abaya Fica de vestido preto, na cabeça lenço. Em junho agosto calor razoável, outubro bom e agradável. 56 elevadores no prédio, 500ms mais alto leva 1minuto de elevador para  subir. De 1200 lojas Shopping  Cheik  Morrame. Vamos almoçar no Shopping, Al- Famar  Restaurante Café. Almoço árabe   entrada tâmara ,arroz de frango , mais arroz de cordeiro, filhote de tubarão, peixe lula, ensopado de batata, chuchu com frango, pão sírio lugenat bolinho de chuva com melado de tâmara, chega, obrigada. As 3.40 estamos indo para duna , correr de calavam  fazer ali, com pouca emoção, não pode ter dor na coluna. Ficamos   parada olhando o sol esconder no horizonte. Fomos montar no camelo, mas já no escuro ninguém estava para tirar foto sô depois de descer veio amiga e tirou  ao lado do camelo.Pegamos jantar no prato e fomos sentar num mofada, numa mesa baixinha comida estava boa. Meia  noite fomos ao aeroporto, passamos pela cidade, as casas comerciais estavam todo iluminados em excesso achei lindo demais. A guia nos trouxe até ultima hora. Obrigada Cristina , beijos.













4/ As trez horas levantamos o vôo em Dubai. No avião a comida e japonesa um pouco de soumem gelado,Oyako donburi e arroz com carne no molho muito bom. Depois de algum tempo, café da manhã arroz com peixe cozido, verdura suco laranja, pão geléia manteiga,queijo. Eu acho que demoramos oito horas para chegar em Kansai aeroporto Washinton. Fomos para hotel.
No mercado comprei uma caixa, e  pusemos presentes e mandamos para Hiroshima. Compramos sushi e  outras  coisas  e  jantamos. O sabor o sushi delicioso. Tomamos banho e descansamos levantei escrevi algo. Sete meia café da manhã e partimos para kanazawa.
Cidade do ouro, onde achou muito  antigamente. Paramos para almoçar. Comi  sobá  quente  muito bom. Fomos passear no jardim de um ricaço antigo .Tomamos. sorvetes. Muitas arvores chamado matsu muito bunitos bem tratados Tiramos vários fotos.Em 1.774,
O dono antiguíssimo criou 6 jardins ponte castelo. Ele chamou MaedaTunanori no periudo do Edo.Lembra do Ieyassu, aquele que falou antes da morte.{A minha vida inteira carreguei fardo pesado e não poude descer. Ele tinha conquistado o Japão quase todo. Fez castelo inclusive um quarto de ouro.Uma vez o empregado disse –lhe { sua ave vu ou foi embora }ele ficou triste mas respondeu.{deve estar no meu quintal em algum lugar}.







---------------------------------------------------------------------


Depois do jardim fomos almoçar num restaurante diferente, os pratos com comidas corriam numa esteira  e a gente pegava si quiser, lavam no final vinha o cobrador, contava os pratos e copos e cobrava. Foi muito interessante. foi bom.custava 3 yen vinha refrigerante, chá aguá .quem sentou um pouco longe da esteira  dizia pegue isso para mim e os pratos  acumulados, o cobrador cobrava.
------------------------------////////////////-------------------------------






                    Os quadros maravilhosos do "Seihondo"













Depois que visitamos o magnífico Seihondo ,Andamos um pouco no jardim que pensei que fosse ao lado do Seihondo ,tinha que ir de ônibus.pouquinho longe .O caminho de passeio, os kiosque ,o lago  maravilhoso ponte vermelho. Começou a chuviscar,fomos correndo par o restaurante.Tinha preparado um magnífico banquete para visitantes  do Brasil com presenças de professores Mitsuhar, esposa Kioko,Kooji e outro que não conheci o nome dele.Tiramos fotos e teve apresentações. Terminando mandaram levar as sobras de gotiçou.Muita bondade.








Missa
Dia 12 de Outubro começou a missa o auditório estava cheio de visitantes e de associados A reza terminou. Um instante de recreio. No vídeo anunciou que vendeu 230 mil livros Tannichou. O livro que Sr.diretor Takamori escreveu. E um total esclarecimentos de Budismo. Em seguida as pessoas falaram do relato. Inclusive o sr. diretor da nossa sede de São Paulo, muito aplausos para ele. Começou a palestra do diretor e professor Takamori,  eu creio que todos vieram neste nicendio [ 2.000 tatamis] para realizar Sindim ketsujio.[ter salvação. Hooncou, quer dizer, [Gratidão ao Shinram Shonim]. Que e festejado nesta data, juntamente com aniversário de 55 anos de fundação do Shinrankai.
Ele ensinou Reisei gojio  criado pelo Shinram  a salvação  em vida, não e apoz a morte. Goodio significa um grande empreendimento realizado. Não é a gloria do trabalho, como do Toyotomi Hideyoshi que conquistou o território
 japonês.  È uma grande realização espiritual, receber a salvação. Nunca mais reencarnar,voltar a viver novamente
Em algum lugar eu descrevi a maravilha do cel. Procure por favor. Nós nascemos com um objetivo especialmente para isso. O Shinram e considerado luz do mundo. Merecimento de salvação aos 29 anos, sua dedicação a gratidão

Pelo Amida Nhorai,que, nem ossos esmigalhados,corpo muido em pó não conseguirei a pagar o enorme gratidão por ele. O professor Takamori nos ensina que o caminho do Budismo e tiomom [ouvir e ouvir] o ensinamento, para concluir o objetivo. Ai iremos para terra pura do Buda Amida Nhorai. O Buda Sakiamuni  veio nesta planeta para ensinar a promessa, o voto do Amida Nhorai. O universo  existem muitos Budas, Chama o mundo de dez  direções. O único que surgiu na terra foi o Buda Sakiamuni. Amida e mestre do Sakiamuni. O sol brilhando no escuro, a lua fica refletindo a luz do sol. O Buda quer salvar todos do universo, Todos os Bodas  abandonaram nos por ser muito pesados. Toda humanidade, as pessoas falam mal e não  faz o bem. O Buda entende tudo o que está falando e pensando. O coração faz agir  o que pensa bem ou mal. As pessoas não podem avaliar as  que estão pensando.Vendo uma criança feia e diz que bonitinha! Por dentro sente e fala ao contrario. Si você cuida de um doente e o medico diz não tem mais cura. E você pensa por dentro será que não e melhor continuar tratando 20 anos? Você pensa, porque não descansa. Termina a palestra.Cantamos a canção da gratidão repetida.
















                                                             depois ele fica colorido






Chegamos em Osaka no melhor hotel que fomos até agora, mais novo enfrente a estação de trem bala.Deixamos a mala e fomos a procura de jantar, Encontramos casa de maçarão japonez.  O maçarão era de carne bardana e conhaku muito bom. Agora vamos descansar.  Ao levantar fomos procurar o café da manhã, Tinha que pedir o que queria. Preferimos o almoço japonês. Muito chique.  Em seguida viemos ao aquário magnífico imenso, diversos peixes. Os golfinhos fazem sucessos, a gente vê os golfinhos dar impulsos para pular sobre a água. Os leões  marinhos ficam fazendo  cambalhotas  parece que está mostrando para noz. Uma gracinha. A raia e lindo com asas enormes. A seção dos peixes pequenos são milhões, todos iguais, correm todos na mesma direção. Vi tubarões de diversos tipos. Peixes também beijam. Acho que todos os seres vivos. As crianças do jardim de infâncias, todos com chapéus vermelhos fazem filas para ver os peixes.  Duas professoras tomam contas delas vejam os fotos. Almoçamos no prédio do Aquário






Estamos a caminho de Kioto de trem. Fomos almoçar num Hotel Prins, muito
Chique cardápio bem sortido é um café completo até sorvetes. Depois fomos ver
kinkakuji uma capela toda dourada. Perto tinha lojas vendendo lembrancinhas.
Tinha que ir ver o palácio imperial ultra passado, mas com chuvisqueiro preferimos andar nas lojas, encontrei ponches que agradariam as funcionarias do salão. Eu comprei, a loja sorteou um brinde, ganhei uma sacola sorte deu para trazer os ponches. 





 O Hotel balneário ,termas de águas quentes, e muito gostoso, a vizinha que estava  lavando a cabeça dela, com chuveiro de mão errava pontaria e molhou até meu cabelo, precisei lavar também.Vestimos o yukata  roupa  japonês. Tinha Haori azulão na gaveta mas  não vi .Todos estavam  vestidos. Depois a Carmem foi buscar e vestimos  que tal?
Veja o jantar sofisticado, em cima da mesa fogo na panela, lindo, Itadaqui-mas. [vamos nos sevir].







Fomos para Hotel Balneário de águas quentes. Tomamos banho eu não ia lavar a cabeça, mas a sra visinha que estava lavando a cabeça dela apontou o chuveiro dela e molhou o meu cabelo, precisei lavar o meu também.Arrumei o cabelo vestimos o kimono, não sabia que tinha que vestir o haori azulão descemos para sala de jantar.Veja o foto.
Quanta comida ,oh1 tanto de louças encima da mesa. Dá gosto de ver.Bom apetite. Na manhã seguinte, outro almoço logo de manhã, contei 15 variedades de platôs , comi tanto que amargou a boca..





  





 Agora  já estamos no trem bala vamos ao  Hiroshima,. Estava escrevendo não tinha percebido que o trem estava parado na  estação, eu escrevi este trem não balança e nem faz barulho.. Chegamos 11,30  fomos ver o jardim maravilhoso com arvores parecido com  cedrinho gordo redondo, verde veja no foto. Bastante vitrine cheia de tsurús origami e outros enfeites. Os estudantes fazem declamações foi muito bonito. Tem sempre fogo numa taça bem alto no meio do lago tipo piscina . Fomos almoçar okonomi-yaki  num restaurante. Como era já encomendado com  antecedência,fizeram e colocaram  em cima da chapa quente que tem na mesa. Esperava que seria uma delicia .Na outra viagem gostei muito, mas desta vez não gostei. Depois visitamos o museu mostrando a desgraça, fatal. Eles marcaram o local da bomba com uma bola vermelha.  Muitos  estudantes escrevendo o que viu para as provas da escola. Numa sala mostra onde a bomba destruiu virou quarteirões de cinzas.  Em dez anos dizem que tinha re-erguido a cidade  maravilhosa . Uniformes  estatuas  de pessoas derretendo na hora da explosão da bomba atômica. É de pedir a paz mundial. Por isso fizeram tantas dobraduras para pedir ao mundo a paz e tranqüilidade.












Agora  já estamos no trem bala vamos ao  Hiroshima,. Estava escrevendo não tinha percebido que o trem estava parado na  estação, eu escrevi este trem não balança e nem faz barulho.. Chegamos 11,30  fomos ver o jardim maravilhoso com arvores parecido com  cedrinho gordo redondo, verde veja no foto. Bastante vitrine cheia de tsurús origami e outros enfeites. Os estudantes fazem declamações foi muito bonito. Tem sempre fogo numa taça bem alto no meio do lago tipo piscina . Fomos almoçar okonomi-yaki  num restaurante. Como era já encomendado com  antecedência já  colocado  em cima da chapa quente que tem na mesa, eles colocaram maçarão também .Esperava que seria uma delicia .Na outra viagem gostei muito, mas desta vez não gostei muito.Depois visitamos o museu mostrando a desgraça, fatal. Eles marcaram o local da bomba com uma bola vermelha. O Muitos estudantes escrevendo o que viu para as provas da escola.Numa sala mostra onde a bomba destruiu virou quarteirões de cinzas.  Em dez anos dizem que tinha re-erguido a cidade maravilhosa . Uniformes , estatuas  de pessoas derretendo na hora da explosão da bomba atômica. É de pedir a paz mundial.

















 Vamos ao encontro do primo. A Hissako Sam guia turística; ligou a ele que nos vamos pegar o trem as  5 horas.Uma senhora sentou na minha frente, começamos a conversar e disse que iria descer na estação Saijo justo onde vamos descer.
Ela me disse este lado, logo o  reconheci . 8  anos que não via estava mudado. Emagreceu  um pouco e cabelos grisalhos.
Cumprimentei e apresentei a Carmem e fomos para casa dele. A  casa linda e sobrado .Trocamos para o chinelo e  subimos para a sala o chão brilhava como encima de moveis. Cumprimentamos a esposa dele e as filhas o esposo da casula e a filhinha e finalmente a tia de 94 anos. A mesa estava linda de gotiçou quero
er com variedades.
Prato feitos pelos  especialistas. Sushi-mem de todo jeito. No jantar conversamos tiramos o atraso. Após o jantar abrimos os presentes que levamos, cada caixinha tinha os  nomes ,foi fácil de entregamos .E mais chocolates e paçocas . A Carmem levou nescafé castanha do Pará,castanha de caju, chocolates e bananinhas,  todos doces brasileiros. Eles provaram e gostaram muito. No outro dia de manhã fomos visitar o cemitério deles fica no bosque pertinho.
O Koso sam disse que aparece na roça dele a raposa e queixada de quase 100  kilos  ele pede a prefeitura matar.
Depois elas nos trouxeram até a porta do trem  .Foram muito amáveis e gentios.



Voltamos a Osaka fizemos baldeação para ir a Tókio .Achamos o Hotel Shinagawa Prince.De manhã um belo café
servido no andar 29. em seguida fomos de ônibus visitar Nico .Só que começou a chover e foi dia todo estragou o passeio. Se o dia estiver claro dentro da igreja estaria claro e bonito. Tinha que tirar o sapato e pisar no chão frio e
eu me resfriei.Vejam os fotos, As casas bem enfeitadas  tinha os três macacos um não vejo ,não escuto não ouço,
E uma lição de educação .deve saber .Eu pensei que fosse perto mas e longe demais. E ainda precisamos pegar o trem para chegar ao Hotel 6 estações mas chegamos. Procuramos lá mem para jantar .Estava tão gorduroso que não consegui comer tudo tomei remédio e sarei do gripe.
















12/ durante o dia fomos conhecer um jardim que tinha estatua do herói Kusunoki Massashigue  ele montado num cavalo.Eu conhecia desde criança .Eu lembrei logo, mas a historia  não lembro. Dali fomos a Assakuça no Cannom ssama. Os  quarteirões cobertas, muitas lojas um  atrás do outro. Olhamos quase todas, compramos camisetas. Dali fomos ao Tókio Tawa. O torre mais alto do mundo Estava sem kodak  para filmar lá de cima.O dia estava limpo o sol brilhando a cidade enxergou muito bem. Na volta compramos o almoço Tinha maçarão com frango assado cortado. E salada, oniguiri assado no tempero e oniguiri com nori. Na janta comemos sanduíche,  melão  iogurte. Fomos ao aeroporto. As 12,10 Já pilotos e aero-moças estão a espera. A uma e meia vamos partir. A primeira comida foi japonesa. Carne arroz ou arroz com peixe assado ,frutas, geléia pão café ao leite  laranjada. Muito bom! Do Japão a Dubai quase onze horas de demora. Em Dubai ficamos quatro horas. As  três horas  no meu relógio horário do Japão, entramos no avião pegamos cadeira numero 49 enfrente o sanitário. Demoramos quatorze horas e meia.  Chegamos em São Paulo as seis horas. O neto Marcelo veio me buscar. Fim.





                                                 Fim.


---------------------------- // ------------------------------

    Acrostico da Sonia Mayumi Felipone  
   
Soninha querida,Terapeutica ocupacinal.
O seu aniversário de meio século vamos festejar.
Nem parece que vivemos tantos anos após o seu nascmento.
Imensa alegria dos seus irmãos ao ver você nascida.
A bonequinha que ganhou o nome lindo, Sonia mayumi.

Mamãe:querida pelos lindos filhos e esposo maravilhoso.
A estlela do lar em dias claros, mas também em noites escuras.
You are beautiful!!
Unicamente desejou a reunião da família.
Manifesta em datas queridas  da vida.
Imagina coisas deslumbrantes que a gente admira.

Festas de casamento de aniversários etc...
É admirada por todos que a estimam.
Linda ,graciosa e muito amorosa!
Intelectual-al-al
Poderosa-sa-sa
Observadora e brincalhona-na-na
Nunca esquece dos amigos.
Ela e lembrada sempre com carinho.

          Desejamos a felicidades sem fim-m.









---------------------- // ---------------------

São Paulo 15  Junho 2.014 
 comemoração de aniversário de Shinran Shonin
Resposta de Shinran Shonin para a questão porque vivemos.

O voto imenso e inconcebível  [do Buda Amida} 
È um grande navio que leva pelo mar de sofrimento.
A luz desimpedida de Amida.
È o sol da sabedoria que destrói a escuridão da mente.

Agora que embarquei no navio da grande compaixão de amida.
Flutuei sobre o vasto oceano de luz.
As brisas da suprema felicidade sopram delicadamente
E as ondas de todo sofrimento se transformam em alegria.

A agonia do mar de nascimento e morte não tem fim
Para nós que estamos submersos há muito tempo.
Apenas o navio do grande voto do Buda Amida.
Nos  colocará a bordo e certamente nos levará na travessia.

Como são genuínas as verdadeiras palavras de Amida.
Que nos acolhem e nunca nos abandonam.
A salvação   absoluta, rara, insuperavelmente maravilhosa!
Ouçam e acreditem sem hesitação nem demora.


------------------------------- // ------------------------

A   escola de Shinran – kai estava bem florida toda enfeitada,
As  senhoras estavam todas recepcionando com sorrisos radiantes.
Teve  palestra do diretor Takamori Sensei e concursos de oratória.
Sete pessoas competiram, cada um com seguintes temas .
Caminho da verdade ------- Marcos Morais
Obrigado ------------- Naomi Yokoyama
Elo com Budismo -------- Cyntia Nojimoto.
Grande trabalho ----- Atsuo Tanaka.
Encontro -------- Hiroyuki Ono.
Óbvio ------------ Sanae Morikawa.
Caminho escolhido ---- Alice Wakayama.


Os premiados em primeiro lugar  a Sra Sanae Morikawa com tema Óbveo
O segundo premiado o Sr Atsuo Tanaka com o tema Grande trabalho
O terceiro premiado a Sra  Alice Wakayama.

Parabéns aos  participantes e aos vitóriosos premiados.




                                                                                                                       
                                                         ------------- // -------------



Acróstico oferecido à querida Jacy por Maria S. Tomita (30/04/14)

Jacy, esbelta e maravilhosa.
Aseptuagenária: uma idade que não combina com ela.
Com aparência harmoniosa, físico admirável,
You are beautiful! – corpo de jovem, alegre e feliz.

Hoje em dia pratica exercícios na academia.
Irradia juventude e alegria.
Seguramente, aparece a irmã maior das lindas filhas.
Ser mãe de três filhos inteligentes e amáveis:
Aglória dessa mãe querida, com netos bem vindos.
Koração boníssimo, ajuda a instituição
Opedido de doação beneficente foi muito sagrado.

Setenta anos bem vividos; trabalhando no comércio,
Usou inteligência e habilidade.
Grande mulher, sempre venceu na vida.
Aumenta a sabedoria e se esforça para passá-la aos filhos.
Wonderful é a sua prosperidade, o tesouro da boa vontade.
Alinda amizade que a vida nos deu, agradeço imensamente.
Resumindo as palavras, vou desejar muitas felicidades.
Aboa saúde, muita paz e muitos anos de vida, para além dos cem anos!  




------------------------- // -------------------------

Um comentário: